O serviço de streaming Disney Plus voltará a aumentar os preços em Outubro nos EUA - e já se sabe que isto acaba por se alastrar ao resto do mundo.
A Disney vai aplicar mais um aumento nas subscrições do Disney Plus nos EUA, numa estratégia para reforçar os lucros do seu negócio de streaming. Os novos preços entram em vigor a 21 de Outubro, afectando tanto os planos com publicidade como os Premium sem anúncios.
O plano com anúncios sobe 2 dólares, passando a custar 11.99 dólares por mês, enquanto o Disney Plus Premium sem anúncios aumenta 3 dólares, para os 18.99 dólares por mês. Para quem optar pelo pagamento anual, o valor sobe 30 dólares, totalizando 189.99 dólares por ano. Também os pacotes combinados com outros serviços vão sofrer alterações.
Desde o seu lançamento em 2019, a 6.99 dólares por mês, o serviço já sofreu vários aumentos regulares, incluindo em Dezembro de 2022, Outubro de 2023 e Outubro de 2024 - que também acabou por se fazer sentir em Portugal - aproximando-se agora do triplo do valor. Apesar da tendência de preços em alta, a Disney conseguiu tornar o negócio de streaming rentável pela primeira vez no ano passado.
No entanto, o momento do anúncio não é o mais favorável. A empresa ainda enfrenta críticas pela suspensão do programa Jimmy Kimmel Live!, decisão que gerou polémica e levou a chamadas de boicote às subscrições. Dizem as "más línguas" que Disney terá acelerado o regresso do programa à grelha televisiva não por ser a coisa correcta a fazer, mas sim para evitar uma "tempestade perfeita" em que os críticos dessa posição aproveitassem o aumento de preço para fortalecer o apelo ao cancelamento da subscrição do serviço.
2025/09/24
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)