A Google actualizou o modelo Gemini 2.5 Flash na aplicação Gemini, trazendo melhorias em três áreas principais: explicações mais claras, respostas mais bem organizadas e maior capacidade de interpretar imagens.
A partir de agora, as respostas passam a ter melhor formatação e organização, incluindo títulos, listas e tabelas. Segundo o Google, isto torna os conteúdos mais fáceis de ler e especialmente úteis para quem procura ajuda em trabalhos escolares, já que o modelo também ganhou capacidades de raciocínio mais avançadas para explicar temas complexos passo a passo.Outra novidade é a melhoria no entendimento de imagens. Agora é possível carregar diagramas ou notas ainda mais detalhadas e pedir ao Gemini que explique, resuma ou crie flashcards a partir desse material.
Além disso, a empresa lançou também versões de teste do Gemini 2.5 Flash e 2.5 Flash-Lite para programadores no AI Studio e no Vertex AI. Estas versões ainda não estão prontas para lançamento público, mas trazem ganhos em velocidade, qualidade e até 2x mais eficiência no uso de tokens, o que se traduz em custos mais baixos - um critério que acaba por se tornar importante para lançar estes serviços em produtos que sejam comercialmente viáveis.Introducing two new Gemini 2.5 models (Flash and Flash-Lite) which are more intelligent, cost effective, and token efficient. You can keep up with our latest models through `gemini-flash-latest` and `gemini-flash-lite-latest`!! pic.twitter.com/NGVqeAltWC
— Logan Kilpatrick (@OfficialLoganK) September 25, 2025



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)