2025/09/20

iPhone Air resiste à dobragem

Apesar da sua espessura reduzida, o iPhone Air resistiu ao teste de dobragem.

Com uma espessura de 5.6 mm (ignorando a parte das câmaras), o iPhone Air é o iPhone mais fino de sempre - ao ponto da Apple o ter apresentado fazendo referência à bateria externa que recomenda que se utilize. Precisamente devido a essa espessura reduzida, aguardava-se com curiosidade para ver que tal se comportaria nos testes de dobragem, e os resultados são algo inesperados.

O iPhone Air, surpreendentemente, resistiu às tentativas de dobragem do JerryRigEverything. E mesmo recorrendo a métodos mais extremos, o iPhone Air resistiu, só acabando por partir o ecrã quando lhe foram aplicadas forças superiores a 90 Kg - e mesmo assim, mantendo-se funcional.



Fica explicado porque motivo a Apple optou por manter um corpo em titânio para o iPhone Ai, enquanto nos iPhone 17 Pro recuou do titânio para o alumínio, com a justificação de que o "alumínio é melhor" (o que, para efeitos térmicos, é verdade, mas que invalida as justificações que tinha dado quando fez a mudança de alumínio para titânio - enfim).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)