A app Microsoft Photos vai facilitar a vida aos utilizadores com classificação automática de fotos em diversas categorias.
A Microsoft vai tornar mais simples organizar as colecções de fotoscom uma nova funcionalidade AI na aplicação Photos. A actualização, que já está a ser disponibilizada para utilizadores do Windows 11 Insider em PCs Copilot Plus, cria automaticamente pastas dedicadas para: recibos, capturas de ecrã, documentos de identificação e notas manuscritas.
A categorização é feita de forma automática com base no que a app identifica na imagem, independentemente da língua, pelo que a MS promete que coisas como fotos de um passaporte continuarão a ser colocados na pasta dos Documentos de Identificação mesmo estando numa língua não "reconhecida". Depois de processadas, estas pastas ficam acessíveis numa nova secção chamada "Categorias" na barra lateral da aplicação Fotos. É uma forma prática de separar imagens funcionais das fotografias pessoais, evitando que o utilizador tenha de organizar tudo manualmente.
Embora não seja referido expressamente, é de imaginar que este processo de análise é feito localmente no próprio PC, para evitar as inevitáveis polémicas de que esta análise estaria a ser feita algures na cloud (não que isso não aconteça já com outros serviços, como o Google Photos). Por agora, a função está limitada às quatro categorias indicadas, mas tendo em conta as grandes melhorias feitas a nível de AI no reconhecimento de imagens, existe muita margem para crescer.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)