A Qualcomm revelou o Quick Charge 5+, actualização que se foca em aumentar a eficiência e reduzir o aquecimento durante o carregamento.
A Qualcomm anunciou o Quick Charge 5+, versão actualizada do seu sistema de carregamento rápido, cinco anos depois da estreia do Quick Charge 5 em 2020. Desta vez a grande diferença não está na velocidade - que já permitia carregar uma bateria de 4.500 mAh dos 0% aos 50% em cinco minutos - mas sim na forma como o carregamento é feito: de forma mais eficiente e com menos aquecimento.
Segundo a marca, o Quick Charge 5+ consegue reduzir o risco de sobreaquecimento, ajustando a entrega de energia com tensões mais baixas e correntes mais altas, até 20V a 7A. Na prática, isto significa menos calor quando o smartphone está a carregar, algo especialmente útil para quem joga ou usa aplicações pesadas enquanto mantém o dispositivo ligado ao carregador. Além disso, esta abordagem deve contribuir para uma maior longevidade da bateria, ao evitar o stress térmico nas células durante o carregamento.
Outro ponto positivo é a retrocompatibilidade, em vez de ser algo que só ficará disponível para novos produtos, o sistema beneficiará praticamente todos os dispositivos e acessórios que já suportam Quick Charge, com excepção dos produtos mais antigos com a versão 1.0. Ou seja, os utilizadores não terão de trocar de smartphone para usufruir das melhorias.
Com o Snapdragon Summit marcado para as próximas semanas, é quase certo que o Quick Charge 5+ também fará parte das novidades da próxima geração de processadores da Qualcomm.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)