2025/09/02

Tecno Spark Slim e o Tecno Pova Slim com menos de 6mm de espessura

A Tecno apresentou oficialmente dois dos smartphones mais finos do mercado, o Tecno Spark Slim e o Tecno Pova Slim, ambos com menos de 6mm de espessura.

A Tecno parece não querer que a Apple fique com todas as honras dos "smartphones finos" com o esperado iPhone 17 Air, e apresentou o Tecno Spark Slim e o Tecno Pova Slim. O Spark Slim, inicialmente mostrado no início do ano como protótipo que tinha 5.75mm de espessura, chega agora ao mercado acompanhado pelo Pova Slim, ambos mantendo odesign ultrafino com 5.93mm e 5.95mm respectivamente. Além do perfil esguio, os dois modelos mantêm-se leves, com apenas 156 gramas cada.

Para alcançar estas dimensões, a Tecno redesenhou vários componentes internos, incluindo uma porta USB Type-C reduzida a 0.45mm, um sistema de colunas compacto e uma nova disposição da bateria. Apesar da espessura reduzida, os modelos contam com uma bateria de 5.160mAh com apenas 4.04mm de espessura, apoiada pela tecnologia proprietária Honeycomb space stacking, que maximiza a eficiência do espaço interno. A traseira é feita em fibra de vidro de grau aeroespacial, com apenas 0.36mm.
No campo das câmaras, ambos os modelos incluem um sensor principal de 50MP, sendo que o Spark Slim acrescenta uma barra LED Mood Light com efeitos de iluminação e animações para notificações. O Spark Slim vem equipado com o processador Helio G200, enquanto o Pova Slim usa o Dimensity 6400 da MediaTek, garantindo conectividade 5G. Ambos oferecem ecrãs curvos AMOLED com taxa de actualização de 144Hz e brilho máximo de 4.500 nits.

Entre as restantes características estão a certificação IP64 contra poeira e salpicos, o HiOS baseado em Android 15 e a suite AI da Tecno. O carregamento rápido também não ficou de fora, com 45W com fios e 10W de carregamento reverso com fios, provando que um design ultrafino pode coexistir com as expectativas actuais dos consumidores em termos de funcionalidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)