2025/10/23

Apple corta produção do iPhone Air em 80%

O iPhone Air da Apple parece ser uma aposta falhada, agora com corte de 80% na produção.

A mais recente aposta da Apple no ultrafino iPhone Air não correu como esperado. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a procura pelo novo modelo ficou muito aquém das previsões, levando a Apple a reduzir a encomenda de componentes em cerca de 80%. Os fornecedores deverão cortar a produção até ao início de 2026, e alguns componentes serão descontinuados até ao final do próximo ano.

Kuo diz que o fraco resultado deste demonstra que os iPhone 17 e 17 Pro já satisfazem a maioria dos utilizadores de gama alta, deixando pouco espaço para um modelo "Air" que vem com limitações a nível das câmaras e bateria e mantém um preço elevado. Nas últimas semanas, vários relatórios têm apontado para o mesmo cenário: vendas abaixo do esperado e cortes significativos na produção - com a única excepção a ter sido o lançamento na China, mas que terá sido um caso pontual que a Apple poderá usar para escoar o stock existente.
A falta de interesse neste modelos ultra-finos não é exclusiva da Apple. A Samsung também enfrentou o mesmo problema com o seu ultrafino Galaxy S25 Edge, que teve vendas reduzidas ao ponto de levar ao cancelamento do S26 Edge.

A grande questão é saber se a Apple vai continuar a insistir num iPhone Air no próximo ano, ou se aproveitará a chegada do aguardado iPhone dobrável para reduzir a família iPhone não dobrável ao iPhone normal, Pro, e Pro Max.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)