A geração iPhone 17 volta a superar as expectativas e vende mais que a geração iPhone 16, mas o iPhone Air parece ser a excepção à regra.
Já passou mais de um mês desde que o iPhone 17 chegou ao mercado, e tudo indica que a nova geração está a ter uma recepção mais forte do que a anterior. Segundo dados da Counterpoint Research, as vendas da série iPhone 17 superaram as do iPhone 16 em 14% durante os primeiros dez dias de disponibilidade na China e nos Estados Unidos.
O relatório mostra que os modelos iPhone 17 Pro e 17 Pro Max estão a vender cerca de 12% mais do que os 16 Pro e 16 Pro Max, enquanto o iPhone 17 base regista um aumento de 31% face ao iPhone 16 - que pode ser explicado pelo facto de, finalmente, passar a contar com ecrã de 120 Hz. A Counterpoint refere também que isto se pode dever ao efeito COVID-19. Muitos utilizadores que compraram um iPhone durante a pandemia estão agora a entrar no seu ciclo de actualização.
Por outro lado, o iPhone Air parece estar com dificuldades em encontrar compradores, com a Apple a já ter reduzido a produção deste modelo (e aumentado as encomendas dos restantes modelos). Um comportamento que poderá ser transversal à indústria, com relatos de que também a Samsung poderá ter optado por cancelar o Galaxy S26 Edge depois das vendas fracas do S25 Edge.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)