Já são conhecidos todos os detalhes dos óculos Samsung Galaxy XR que irão competir com os Vision Pro da Apple.
Tudo indica que o Samsung Galaxy XR, até agora conhecido pelo nome de código Project Moohan, está prestes a ser oficialmente apresentado. A mais recente fuga de informação revela imagens oficiais e especificações completas do novo headset de realidade aumentada da marca.
O Galaxy XR virá equipado com dois ecrãs micro-LED 4K com 4032 ppi, totalizando 29 milhões de píxeis - mais que os 23 milhões do Apple Vision Pro ou do Meta Quest 3. No interior, o poder de processamento fica a cargo do Snapdragon XR2+ Gen 2, acompanhado por uma série de sensores e câmaras responsáveis por seguimento ocular, das mãos e do ambiente. Há quatro sensores frontais e dois inferiores dedicados ao hand tracking, além de um sensor de proximidade para detectar paredes e obstáculos. Quatro câmaras internas lidam com o eye tracking, reforçadas por AI para melhorar a precisão, enquanto vários microfones permitem isolar a voz do utilizador e distinguir sons externos de forma inteligente.
O design mantém-se próximo do protótipo mostrado em Janeiro, com acolchoamento interno abundante e faixa ajustável com botão rotativo traseiro (infelizmente a Samsung parece querer repetir o erro da Apple, não usando uma banda superior de suporte para melhorar o conforto). Os botões de volume e energia estão no topo, e temos também um pack de bateria externo, tal como no Vision Pro. Mesmo assim, a autonomia será bastante reduzida, de 2 horas em uso normal, ou 2.5 horas em reprodução de vídeo; e o peso é de 545 gramas - mais leve que o Vision Pro, mas ligeiramente mais pesado que o Quest 3.
O headset inclui dois comandos com feedback táctil para experiências mais precisas em ambientes 3D. As imagens mostram ainda o que parece ser o novo One UI XR, a interface desenvolvida especificamente para realidade aumentada sobre Android XR.
O preço deverá começar nos 1.800 dólares, o que continuará a ser o maior entrave para este tipo de dispositivos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)




















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)