O Proton VPN acaba de ampliar o seu plano gratuito, que agora dá acesso a servidores em oito países. A novidade inclui Noruega e Canadá, que se juntam aos já disponíveis Estados Unidos, Holanda, Japão, Polónia, Roménia e Singapura. Todos os servidores gratuitos nestas localizações já aparecem listados na aplicação do serviço.
Apesar da expansão, os utilizadores do plano gratuito continuam sem poder escolher manualmente o país. O serviço selecciona automaticamente o servidor gratuito mais rápido disponível. Assim, quem esperava usar o Proton VPN grátis para, por exemplo, aceder ao catálogo norte-americano da Netflix, pode ficar desiludido.
Salutations du Canada, où les nouveaux serveurs gratuits de Proton VPN accueillent maintenant les réfugiés venant des États-Unis d’Amérique. pic.twitter.com/vU7Mth7acz
— David Peterson (@davidgpeterson) September 30, 2025
Ainda assim, esta é uma boa notícia para quem utiliza a versão gratuita. Mais localizações significam menos congestionamento e, portanto, melhores velocidades para todos. Além disso, utilizadores no Canadá e no norte da Europa beneficiam agora de servidores mais próximos, o que normalmente garante uma ligação mais rápida e estável. Sendo que, também os utilizadores dos EUA que quisessem um servidor fora do país ficam beneficiados, pois passam a ter um servidor "ali ao lado" (no Canadá) em vez de serem atirados para um servidor noutro continente.I guess it depends on whether you think privacy is "political".
— David Peterson (@davidgpeterson) September 30, 2025
Some Proton VPN free users in the USA want to connect to a server outside of the USA. But they want somewhere closer than the Netherlands. So we gave them somewhere closer than the Netherlands.
Infelizmente, o recurso a serviços de VPN tem vindo a aumentar e começa a tornar-se uma necessidade, não só pelas questões de segurança, como também para escapar a outras medidas, como a censura ou controlo de idade e localização.


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)