A X está prestes a apagar as referências ao antigo Twitter.com, e a empresa começou a alertar os utilizadores que usam chaves de segurança físicas ou passkeys para que as voltem a registar antes de o domínio antigo ser desactivado.
De acordo com uma publicação oficial da conta @Safety, quem não actualizar os seus métodos de autenticação até 10 de Novembro (2025) verá a sua conta bloqueada até concluir o processo. A empresa também avisou que contas abandonadas poderão eventualmente ser vendidas após a migração.
A X esclarece que esta alteração não está relacionada com qualquer problema de segurança mas sim ao processo de mudança de domínio, afectando apenas chaves físicas, como as YubiKeys, e passkeys, e não outros métodos de autenticação de dois factores. As chaves de segurança estão actualmente associadas ao domínio twitter.com. Ao voltarem a ser registadas passarão a estar ligadas ao domínio x.com, um passo que futuramente permitirá ao X "desactivar" o domínio do Twitter (embora não tenha sido especificado se se referem apenas a isso para efeitos de autenticação, ou de forma global - o que levanta preocupações sobre o futuro dos milhões de links na web que fazem referência ao twitter.com).To clarify: this change is not related to any security concern, and only impacts Yubikeys and passkeys - not other 2FA methods (such as authenticator apps). Security keys enrolled as a 2FA method are currently tied to the twitter[.]com domain. Re-enrolling your security key will… https://t.co/PlXOTnNXPM
— Safety (@Safety) October 26, 2025
Parece que iremos descobrir em breve. Por agora, os utilizadores de passkeys e chaves físicas têm até 10 de Novembro para fazerem a actualização para o x.com.


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)