Há uma nova actualização do Windows que vem com surpresa inesperada de exigir a chave de recuperação do Bitlocker.
Começa a tornar-se "chato" falar dos bugs que acompanham praticamente toda e qualquer actualização lançada para o Windows, mas a verdade é que esta tradição parece estar destinada a manter-se.
A Microsoft alertou para novo bug que pode fazer que alguns sistemas Windows arranquem em modo de recuperação do BitLocker após a instalação das actualizações de segurança de Outubro de 2025. O problema afecta sobretudo dispositivos Intel com suporte para Modern Standby (anteriormente Connected Standby), a funcionalidade que permite ao PC manter-se ligado à rede mesmo em modo de baixo consumo.
Segundo a empresa, os dispositivos afectados podem apresentar o ecrã de recuperação do BitLocker ao arrancar o sistema, sendo necessário introduzir a chave de recuperação para continuar. A única vantagem é que o sistema deverá iniciar normalmente depois disso, sem novos avisos. O erro afecta tanto sistemas com o Windows 11 versões 24H2 e 25H2, como o Windows 10 versão 22H2.
Se estão com uma certa sensação de déjà-vu, não é por acaso, isto já aconteceu por diversas vezes no passado, a última das quais em Maio deste ano.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)