Este marco, alcançado no seu complexo de Tarragona, coloca Espanha e a empresa na vanguarda da transição energética. Este novo produto, 100% renovável, é compatível com veículos a gasolina, sem necessidade de modificações. A sua utilização reduz as emissões líquidas de CO2 em mais de 70% em relação à gasolina convencional. A Gasolina Nexa 95 de origem 100% renovável - o produto de maior qualidade de 95 octanas da Repsol - já está disponível em 20 postos de serviço da Comunidade de Madrid e da Catalunha, e prevê-se que chegue a 30 até ao final deste ano, em cidades como Tarragona, Valência, Saragoça e Bilbau.
A Repsol inicia assim a ampliação da sua oferta de combustíveis renováveis, ao adicionar este novo produto ao Diesel Nexa 100% renovável, demonstrando que a descarbonização do transporte por meio de combustíveis líquidos renováveis é viável em motores de combustão, sejam eles a gasolina, diesel ou híbridos. Estes veículos representam 97% do parque automóvel espanhol e europeu e 87% das vendas em Espanha.
Para atingir os objetivos climáticos estabelecidos pela Espanha e pela Europa, é essencial reconhecer a contribuição dos combustíveis 100% renováveis. A Repsol espera que avanços como este levem a rever o regulamento europeu sobre os padrões de emissões de CO2, que propõe a proibição dos motores de combustão em 2035.


















falta explicar o que é combustível renovável... se é que isso sequer é possível
ResponderEliminar