O Spotify facilita a vida para quem quiser trazer as suas playlists de outros serviços de streaming.
Para quem perder incontáveis horas a criar playlists, a ideia de ter que refazer tudo de novo por mudar para um novo serviço de streaming de música torna-se um grande impeditivo. Por resolver isso, o Spotify está a facilitar a vida a quem quer trazer as suas playlists de outros serviços de streaming. A app passou a incluir uma ferramenta integrada de transferência, suportada pelo TuneMyMusic, que permite importar playlists de plataformas como Tidal, YouTube Music, Qobuz, Beatport e até Napster.
Em vez de criar um sistema próprio, a Spotify integrou diretamente o TuneMyMusic - um dos vários serviços populares que já fazem este tipo de migração. Outras opções, como o Soundiiz e o SongShift, também permitem transferências semelhantes, sendo este último o motor da ferramenta de importação da Apple Music lançada em Agosto. Embora fosse possível usar estes serviços externos, os planos gratuitos costumam limitar o número de playlists ou a sua duração. Ao usar a integração dentro da app da Spotify, os utilizadores têm direito a transferências ilimitadas, ainda que apenas no sentido de importar para a Spotify.
A funcionalidade está agora a ser disponibilizada globalmente na app móvel, ajudando a plataforma a conquistar utilizadores que estivessem indecisos ou reticentes devido à questão das playlists.
2025/11/24
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)