O Google Photos está a receber uma grande actualização no editor de vídeo para Android e iOS, com alterações que não escondem a inspiração no CapCut. O novo editor inclui ferramentas para adicionar texto, música, e modelos estilizados de highlight reels, facilitando a criação de vídeos mais trabalhados sem sair da app.
Os highlight reels, que juntam automaticamente fotos e vídeos seleccionados num pequeno vídeo, passam agora a incluir templates com música integrada e animações de texto. Estes modelos sincronizam-se automaticamente com os conteúdos para um resultado mais "profissional" (até agora os reels eram muito básicos e ofereciam pouca personalização). A Google refere que as novas opções de highlight reels e textos personalizados chegarão primeiro ao Android.
O editor de vídeo também foi completamente renovado. Há agora uma linha temporal universal que permite cortar, reorganizar, e gerir clips de forma mais natural, semelhante ao que encontramos no CapCut ou nas ferramentas do Instagram. A gestão de música foi melhorada e os novos controlos de texto permitem personalizar rapidamente cada clip.The redesigned video editor in Google Photos is now better than ever 🎬:
— Google Photos (@googlephotos) December 9, 2025
✨ Ready-made video templates
📹 Easily create and edit highlight videos
🎶 Add music to your video
📝 Write custom text captions on videos
See how to create amazing videos all within Google Photos:… pic.twitter.com/bzJldd5Ecq
O novo editor e a opção de adicionar texto personalizado já estão disponíveis, enquanto os modelos highlight reel e restantes melhorias estão a ser distribuídos de forma faseada. O objectivo parece ser simples, evitar que os utilizadores de serviços Google sintam necessidade de recorrer a editores de terceiros - como o CapCut - para criarem os vídeos que partilham nas redes sociais.


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)