A Pebble entrou no sector dos anéis inteligentes com o novo Pebble Index 01, que chega com características curiosas.
O criador do smartwatch Pebble volta à carga com um dispositivo totalmente diferente. O novo Pebble Index 01 é um anel inteligente feito para um único propósito: registar pensamentos rápidos antes que desapareçam. Em vez de monitorizar saúde e outras actividades complexas, funciona como um pequeno gravador de voz sempre acessível no dedo.
O conceito é deliberadamente simples. O Index 01 inclui apenas um microfone e um botão. Quando se pressiona o botão basta sussurras a o que se quer guardar e a gravação segue directamente para a app de notas ou lembretes do telemóvel. Não há ecrã, não há AI, e nem sequer existe bateria recarregável. Em vez disso, usa uma pilha (não substituível) do tipo aparelho auditivo, que pode durar até dois anos com 10 a 20 gravações curtas por dia. O armazenamento local ronda os cinco minutos, permitindo gravar apontamentos mesmo sem se ter o smartphone por perto - embora o seu propósito seja o de registar ideias rápidas e não para gravações mais longas.
O anel é feito em aço inoxidável, resistente à água até um metro, e está disponível nos tamanhos 6 a 13, em dourado, prateado ou preto. Funciona com Android e iOS. A principal desvantagem é a bateria não ser substituível, embora a Pebble aceite devoluções para reciclagem. A marca afirma ainda que o Index 01 estará aberto a alterações pela comunidade, permitindo redefinir acções do botão ou encaminhar o áudio para outros dispositivos. Todas as gravações são enviadas de forma encriptada directamente para o telemóvel, dispensando a necessidade de ligação à internet ou subscrições de serviços na cloud. O anel também só activa o microfone ao se pressionar o botão, evitando aas preocupações de privacidade com a escuta contínua por palavras de activação.
A ausência de funcionalidades avançadas também significa ausência de custos contínuos. As pré-encomendas começam nos 75 dólares (99 dólares no lançamento, previsto para Março de 2026), sendo que os interessados também podem imprimir um modelo de teste numa impressora 3D para verificarem qual o tamanho mais adequado para si.
A ideia é interessante e, no mínimo, irá pôr à prova o desejo dos consumidores sobre este tipo de dispositovo. Isto tendo em conta que facilmente poderão optar por smart bracelets e mesmo smart watches, disponíveis no mercado a preço mais reduzido.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)