O Natal de 2025 trouxe uma prenda inesperada para os jogadores do Rainbow Six Siege, com hackers a terem entrado nos servidores da Ubisoft e distribuído milhões em créditos gratuitos.
A Ubisoft confirmou um "incidente" de segurança no Rainbow Six Siege, depois de hackers terem conseguido aceder a sistemas internos do jogo. O ataque permitiu banir e reactivar jogadores, mostrar mensagens falsas de punição, e também atribuir cerca de 2 mil milhões de R6 Credits e Renown a contas em todo o mundo, além de desbloquear todos os itens cosméticos, incluindo skins exclusivas de desenvolvimento.
Os R6 Credits são uma moeda digital do jogo comprada com dinheiro real, o que torna o impacto do incidente ainda mais sério. Pelos preços oficiais da Ubisoft, os créditos distribuídos indevidamente têm um valor teórico superior a 13 milhões de dólares. O problema foi confirmado oficialmente pela conta de Rainbow Six Siege nas redes sociais, levando ao encerramento imediato dos servidores do jogo e do Marketplace enquanto as equipas tentavam conter a situação.
Mais tarde, a Ubisoft esclareceu que os jogadores não seriam penalizados por terem utilizado os créditos recebidos, mas que as transacções mais recentes seriam revertidas para "evitar abusos". A empresa também negou ter sido responsável pelas mensagens vistas no ban ticker - que, de forma criativa, estavam a ser usadas pelos hackers para passar mensagens aos jogadores (lendo-se a primeira palavra de cada linha).We're aware of an incident currently affecting Rainbow Six Siege. Our teams are working on a resolution.
— Rainbow Six Siege X (@Rainbow6Game) December 27, 2025
We will share further updates once available.
Clarification post, previous post about Ubisoft lead to some confusion. That's my fault. I'll be more verbose. I was trying to compress the information into 1 singular post without it exceeding the word limit.
— vx-underground (@vxunderground) December 27, 2025
Here's the word on the internet streets:
- THE FIRST GROUP of… pic.twitter.com/crsOxCnMWU
Mais preocupante é que o ataque poderá não se ter ficado por aqui e ter permitido que vários grupos os hackers tivessem acesso ao código fonte de todos os seus jogos, incluindo os jogos em desenvolvimento para os próximos ano - por via de uma vulnerabilidade no MongoDB conhecida como “MongoBleed”, que tem causado grandes dores de cabeça a milhares de empresas por todo o mundo.



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)