2025/12/19

iPhone Fold pode ter dimensões incomuns e só chegar em 2027

Segundo os mais recentes rumores e projecções, o iPhone Fold pode apostar num formato dobrável incomum, e só chegar efectivamente em 2027.

Começaram a circular imagens do iPhone dobrável da Apple com base nos seus supostos modelos CAD, que revelam um formato e dimensões invulgares face aos dobráveis actualmente no mercado. Os ficheiros, supostamente com origem em fabricantes de capas e acessórios, mostram um design que aposta num formato bastante mais alargado que o habitual, fazendo com que o iPhone Fold se aproxime do formato de um pequeno livro em vez de um smartphone estreito.

De acordo com as dimensões reveladas, o ecrã dobrável terá 7.76" com resolução de 2713 × 1920, enquanto o ecrã exterior é de 5.49" com 1422 × 2088. Quando fechado, o equipamento mede 120,6 × 83,8 × 9,6 mm, passando para 120,6 × 167,6 × 4,8 mm quando aberto. O formato largo do ecrã interno poderá permitir correr apps do iPad sem adaptações, embora tudo isto seja por agora pura especulação.
Os renders indicam também abordagens diferentes para as câmaras frontais. O ecrã principal deverá integrar uma câmara sob o painel, enquanto o ecrã exterior usa um orifício no ecrã. Na traseira, o iPhone Fold apresenta duas câmaras alinhadas numa barra a toda a largura, seguindo uma estética semelhante à de modelos recentes da Apple.

Quanto ao lançamento, ainda pode demorar. O analista Ming-Chi Kuo avançou com a previsão de que a Apple deverá apresentar o iPhone Fold na segunda metade de 2026, mas que o lançamento efectivo só será feito no início de 2027 devido à maior complexidade do processo de fabrico em escala. É algo que a Apple poderá "manobrar" em seu favor, fazendo o lançamento com uma quantidade reduzida de unidades, e criando o sentimento geral de que o iPhone Fold esgotou imediatamente, de forma a incentivar a procura. Estima-se que o deverá começar nos 2500 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)