Deixa de ser possível activar o Window via telefone, sendo necessário usar um portal na web - que exige uma conta Microsoft.
A Microsoft encerrou o método de activação por telefone do Windows e do Office, pondo o fim ao sistema que possibilitava a activação do software de forma totalmente offline há mais de 20 anos. Desde 3 de Dezembro de 2025, as chamadas para os números de activação já não resultam na activação e passam a encaminhar os utilizadores para um portal na web.
Este método pode ser mais "moderno" (como a Microsoft explica), mas acaba por derrotar o propósito da activação via telefone. Assim, não só se é obrigado a ter acesso à internet para poder aceder ao portal, como - talvez mais irritante e intrusivo - obriga a que se tenha uma conta Microsoft. Algo que, de resto, a MS obriga no Windows 11, tendo removido a opção de instalação com conta local, e continuamente removendo as formas que se vão encontrando para contornar essa exigência.
Apesar do fim da ativação por telefone, a Microsoft diz que a activação offline continua a ser suportada... através da web (uma curiosa interpretação de "offline"). No entanto, apesar do computador a activar poder continuar offline, continua a ser necessário iniciar sessão com uma conta Microsoft pessoal, profissional, escolar, Microsoft Entra ID, ou uma conta Azure Government para concluir o processo.
Para todos os efeitos, instalar e/ou activar um Windows passa a estar sempre associado a uma conta Microsoft.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)