O próximo OnePlus 16 poderá juntar-se ao restrito grupo de smartphones com ecrãs com 200 Hz ou 240 Hz.
Reforçando a ideia de que o ano de 2026 vai ser dominado pelos ecrãs de refresh rate elevado (nos monitores temos visto modelos a superar os 1000 Hz), chega o rumor de que o OnePlus 16 está a ser testado com um ecrã capaz de atingir pelo menos 200 Hz de taxa de actualização, algo bastante incomum nos smartphones.
Ainda não se sabe o valor exacto. A fonte não confirma se o painel chega aos 240 Hz, mas mesmo que se fique apenas pelos 200 Hz já colocaria o OnePlus 16 perto do topo absoluto no segmento - só não podendo gabar-se de ser o "primeiro do mundo" porque a Sharp já se antecipou no início de 2025, quando lançou o AQUOS Zero 2 com ecrã de 240 Hz, mas sendo um modelo cuja comercialização ficou limitada ao Japão.
Ainda assim, e face aos modelos de 165 Hz, fica a dúvida se a fluidez acrescida será realmente sentida pelos utilizadores, para não falar de que este modo poderá ficar bloqueado apenas para alguns jogos ou apps pré-seleccionados pela OnePlus, reduzindo ainda mais o seu efeito prático.
No entanto, com as novas baterias de silício-carbono a disponibilizarem cada vez maior capacidade (já se começam a ver modelos com 10.000 mAh sem que isso os faça transformar em tijolos), este tipo de tecnologia começa a ser possível sem o receio de que vá reduzir a autonomia para valores impraticáveis.
2026/01/01
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)