Há nova marca chinesa que quer entrar directamente para o mundo dos hipercarros, com um carro que chega com design impressionante e desempenho a acompanhar.
A Starry Sky Automotive revelou as primeiras imagens do seu carro de estreia: um supercarro eléctrico que promete entrar directamente na luta pelo trono dos EVs de alto desempenho. A marca diz que o modelo será apresentado em Janeiro de 2026 durante a Consumer Electronics Show (CES), embora ainda exista alguma dúvida sobre a sua presença oficial no evento.
Visualmente, o carro não passa despercebido. Tem uma carroçaria baixa e longa, com design futurista. Um dos elementos diferenciadores é o pilar A (o pilar frontal de apoio ao pára-brisas e tejadilho) "escondido", que lhe dá um perfil mais limpo e alongado.
A aerodinâmica é um dos grandes focos. O modelo conta com grandes entradas de ar frontais, painéis laterais que canalizam o fluxo de ar e uma enorme asa traseira acompanhada por um difusor de duas camadas. Segundo a marca, o conjunto ajuda a manter estabilidade a velocidades extremas.
Em termos de números, as promessas são agressivas: mais de 1.000 cv de potência e aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 1.8 segundos. Para garantir desempenho consistente, a Starry Sky Automotive fala num sistema de arrefecimento avançado que mantém os motores a cerca de 15 °C mesmo sob esforço intenso. A empresa está ainda a colaborar com o Tsinghua University Suzhou Automotive Research Institute em baterias de estado sólido, motores mais leves e software inteligente.
Se tudo isto se confirmar, vem demonstrar que, ao estilo dos smartphones, a evolução para os carros eléctricos vem facilitar o aparecimento de novas marcas automóveis com modelos especiais. Claro que fica sempre a dúvida quanto à sua longevidade e capacidade de fornecer um serviço adequado pós-venda - mas isso são preocupações que se aplicam a todas as novas marcas. Antes disso, ainda terá que mostrar que este carro é mesmo real e que cumpre com as promessas feitas.
2026/01/01
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)




















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)