2026/02/11

Série iPhone 18 deverá manter os preços habituais

Rumores indicam que a Apple está a tentar manter os preços inalterados para a geração iPhone 18.

Numa altura em que a RAM e memória NAND Flash tem estado a aumentar, surgem indicações de que a Apple estará a tentar manter os preços do iPhone 18 Pro e do iPhone 18 Pro Max ao mesmo nível da geração atual. Análises à cadeia de fornecimento da Apple revelam que a empresa de Tim Cook está focada na gestão de custos para evitar aumentos.

Nos Estados Unidos, o iPhone 17 Pro começa nos 1.099 dólares e o iPhone 17 Pro Max nos 1.199 dólares. A expectativa é que os modelos Pro da geração 18 mantenham valores idênticos quando forem apresentados. Para conseguir isso, a Apple estará a negociar condições mais favoráveis para a compra de memória junto de fornecedores como a Samsung e a SK Hynix. A empresa deverá também procurar reduzir custos noutros componentes, como o ecrã e as câmaras. Ainda assim, a esperada mudança para um chip de 2nm também terá custos acrescidos - numa altura em que a Apple já não terá tanto poder negocial junto da TSMC - que não tem falta de encomendas para tudo o que conseguir produzir.

Em Setembro descobriremos se a Apple faz essa "benesse" pelos consumidores, ou se optará pela táctica mais fácil, de manter a sua margem de lucro e usar o custo acrescido dos componentes para redefinir novos patamares de preço para os iPhone 18, sendo certo e sabido que, caso isso aconteça, esse patamares dificilmente voltarão a descer mesmo que o preço dos componentes venham posteriormente a regressar à normalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)