2026/08/11

iPhone "20" mantém design inovador em vidro

Contrariando rumores de que o iPhone em vidro do próximo ano teria sido cancelado, surgem novas "confirmações" de que os planos da Apple permanecem.

A Apple continua a preparar a grande mudança de design esperada para o iPhone em 2027, ano em que o smartphone irá assinalar o seu 20º aniversário. Apesar de um relatório referir que o projecto de um iPhone com um design totalmente em vidro tinha sido cancelado, já surgiram informações a confirmar que a Apple mantém os seus planos para um modelo com o ecrã total.

O próximo iPhone Pro deverá ter vidro tanto na frente como na traseira, com o material a prolongar-se e curvar-se pelas laterais. Entre as duas superfícies ficará uma estrutura metálica fina, criando um design mais uniforme e envolvente. Os dispositivos estão alegadamente identificados internamente como V73 e V74. Aquilo a que as notícias de cancelamento se deviam referir era a uma versão ainda mais ambiciosa, que resultaria num corpo totalmente em vidro e sem metal visível, mas que terá sido cancelado devido a problemas relacionados com a taxa de sucesso na produção.

Também é esperada que esta mudança de design seja aplicada nos modelos iPhone Pro e Pro Max de 2027, e não a um novo modelo "20" separado - o que evitaria uma ainda maior fragmentação dos modelos, que já se dividem entre dois modelos Pro, o modelo normal, o "e", o Air, e o iPhone dobrável que se espera que seja estreado este ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)