Os utilizadores do WhatsApp passam a ter votações melhoradas e menções para todos os membros de um grupo com o @all.
O WhatsApp anunciou um conjunto de melhorias e novas funcionalidades para os grupos, com destaque para as menções @all, melhorias nas sondagens e uma forma mais rápida de criar novos grupos a partir de conversas já existentes.
A principal novidade é a possibilidade de utilizar @all para mencionar todos os membros de um grupo de uma só vez. A funcionalidade foi criada para mensagens importantes, como alterações de última hora ou avisos urgentes. Nos grupos com mais de 32 participantes, apenas os administradores poderão utilizar esta opção. Além disso, as notificações de @all poderão ser desactivadas nas definições para quem não quiser recebê-las, resolvendo o problema para aquelas pessoas e grupos que tentem abusar desta funcionalidade.
As votações também receberam várias melhorias. Agora é possível definir uma data e hora para o encerramento automático da votação, ocultar a identidade dos participantes para garantir respostas anónimas, e editar a pergunta da sondagem até 15 minutos após a sua publicação, permitindo corrigir erros ou esclarecer o conteúdo.
Outra novidade é a opção "Criar um grupo semelhante", que permite criar rapidamente um novo grupo com os mesmos participantes de uma conversa existente. A funcionalidade é útil para iniciar discussões paralelas ou organizar eventos sem sobrecarregar o grupo principal com mensagens fora do contexto.
Estas melhorias já começaram a ser disponibilizadas e deverão chegar a todos os utilizadores nos próximos dias.
2026/08/05
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)