Mostrar mensagens com a etiqueta WhiteMagic. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta WhiteMagic. Mostrar todas as mensagens
2013/10/14
Japan Display cria LCD FullHD de 5" com WhiteMagic
Enquanto nos ecrãs AMOLED se continua a recorrer aos padrões Pentile para conseguir espremer as resoluções desejadas no espaço disponível, nos LCD a coisa parece estar mais folgada. Para além dos ecrãs FullHD de 5" que se estão a popularizar nos smartphones mais recentes - com os seus subpixeis RGB - a Japan Display anunciou que já tem disponíveis ecrãs Full HD de 5" com tecnologia WhiteMagic (da qual já falamos há alguns anos).
2012/02/28
Sony apresenta o Xperia P e Xperia U
Depois do Xperia S, a Sony apresenta dois novos modelos que complementam a sua oferta de smartphones, o Xperia P e Xperia U.
Ambos vêm equipados com um CPU a 1Ghz, mas o Xperia P tem como elemento de destaque o seu ecrã de 4" com tecnologia "WhiteMagic". Uma tecnologia da Sony que promete qualidade e brilho acrescido graças à inclusão de um subpixel extra, branco, em complemento dos tradicionais subpixeis verde, vermelho, e azul (RGB).
[foto via the verge]
Para além do ecrã, este modelo conta uma SmartDock exclusiva que permite utilizar o smartphone como "media center", assim como usar rato e teclado via porta USB na dock, para escrever e-mails, navegar e publicar no Facebook ou assistir a vídeos do YouTube na sua TV.
2011/08/12
LCD WhiteMagic da Sony com 1000cd/m2
Enquanto os SuperAMOLEDs não concretizam a revolução esperada nos ecrãs, os LCDs continuam a ser a tecnologia mais eficaz e que pode ser comercializada a preços económicos.
A Sony apresentou agora um novo tipo de LCD, chamado WhiteMagic, que promete trazer um novo "brilho" a este tipo de ecrãs.
Este LCD consegue cortar os consumos eléctricos em 50% (algo bastante substancial, já que habitualmente o ecrã é um dos componentes que mais consome nos equipamentos mobile) e também oferece modo de alto brilho vocacionado para uso no exterior.
O sistema, como se poderá subentender pelo nome, consite na utilização de um subpixel extra para além dos habituais R(ed), G(reen) e B(lue)... que é um subpixel branco.
Este pixel permite aumentar a luminosidade das imagens apresentadas para uns impressionantes 1000cd/m2 (depois de serem previamente processadas para que sejam correctamente exibidas neste novo padrão de subpixeis), e quando em modo normal faz com que este ecrã LCD de 3" gaste apenas 225mW.
A Sony apresentou agora um novo tipo de LCD, chamado WhiteMagic, que promete trazer um novo "brilho" a este tipo de ecrãs.
Este LCD consegue cortar os consumos eléctricos em 50% (algo bastante substancial, já que habitualmente o ecrã é um dos componentes que mais consome nos equipamentos mobile) e também oferece modo de alto brilho vocacionado para uso no exterior.
O sistema, como se poderá subentender pelo nome, consite na utilização de um subpixel extra para além dos habituais R(ed), G(reen) e B(lue)... que é um subpixel branco.
Este pixel permite aumentar a luminosidade das imagens apresentadas para uns impressionantes 1000cd/m2 (depois de serem previamente processadas para que sejam correctamente exibidas neste novo padrão de subpixeis), e quando em modo normal faz com que este ecrã LCD de 3" gaste apenas 225mW.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





















