Mostrar mensagens com a etiqueta WinRest. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta WinRest. Mostrar todas as mensagens

2010/10/15

Notícias do Dia

Skype cada vez com mais funcionalidades (talvez até demais?), ainda o carro do Google que se conduz sozinho, "guerra" no software dos restaurantes nacionais, ainda o Windows Phone 7 que se aproxima do Portugal, e muito mais.

Skype com integração Facebook

O Skype no Windows passa a contar agora com integração com o Facebook. Não quero parecer "rabugento", mas sinceramente irrita-me ver esta tendência para que todo e qualquer programa tenha a mania de querer fazer tudo. O Skype é um programa de chamadas e videochamadas, ponto final - devia ficar-se por aí e melhorar o seu produto a cada actualização. Mas parece que acontece exactamente o oposto... fazem um programa cada vez maior e mais pesado... com integração com tudo e mais alguma coisa... Qualquer dia temos um sistema operativo completo construído em redor do Skype; que vem com um DVD de instalação - ou que precisa de um computador dedicado só para o correr.
Felizmente cada vez menos uso o Skype... ufff...


WinRest vs SAGE Restauração

Assim se prova que copiar não compensa. O programa SAGE Restauração está a ser apreendido devido a uma ordem judicial e poderá deixar muitas centenas de restaurantes "encravados" por usarem software ilegal. O Tribunal Judicial de Matosinhos considerou que este é uma cópia de um programa que já existia, o WinRest do GrupoPIE, líder de mercado em Portugal na área da restauração.
O processo vem já do ano passado quando a SAGE comprou uma cópia do programa a um ex-colaborador do GrupoPIE.

Windows Phone 7 a chegar a Portugal


O Samsung OMNIA 7 (modelo: GT-I8700) será o primeiro dispositivo da Samsung para a plataforma Windows Phone 7 da Microsoft. O Samsung OMNIA 7 conta com um ecrã táctil SUPER AMOLED de 4 polegadas, um processador de 1GHz e uma câmara de 5 megapixéis.
Quanto à LG, tem a apresentação dos seus equipamentos agendada para o próximo dia 20, num evento a que o Aberto até de Madrugada não irá faltar. Até lá fica a informação de que os LG Optimus em Portugal parecem já ter novo nome definido, e serão chamados LG Maximo. (Eu preferia que tivessem optado por "Maximus", para manter a sonoridade original.. Optimus, Maximus... e agora fiquei com vontade de rever o Gladiador seguido dos Transformers! ;P


Netflix chega à PS3 com 1080p e som 5.1

Não deixa de ser caricato que a empresa que nos impingiu formatos desnecessários sempre que possível (lembram-se dos UMD? imagino o sucesso que tenha sido a venda de filmes nesse formato) e que previa que os Bluray fossem um formato "para o futuro", venha agora a ter na sua consola Sony PS3 o primeiro dispositivo capaz de fazer streaming de vídeos do serviço Netflix em resolução FullHD 1080p e com som surround 5.1.


Carro do Google

Já tinhamos falado do carro do Google capaz de se conduzir sozinho pelo meio do trânsito... e agora aqui temos um vídeo dele em funcionamento - e demonstrando como detecta uma pessoa que se atravessa no seu caminho e coloca o "pé" no travão.

Noutra notícia... a Mistubishi vai permitir que conduzam um carro real, remotamente, a partir de vossa casa.



Curtas do Dia