Skype cada vez com mais funcionalidades (talvez até demais?), ainda o carro do Google que se conduz sozinho, "guerra" no software dos restaurantes nacionais, ainda o Windows Phone 7 que se aproxima do Portugal, e muito mais.
Skype com integração Facebook
Felizmente cada vez menos uso o Skype... ufff...
WinRest vs SAGE Restauração
Assim se prova que copiar não compensa. O programa SAGE Restauração está a ser apreendido devido a uma ordem judicial e poderá deixar muitas centenas de restaurantes "encravados" por usarem software ilegal. O Tribunal Judicial de Matosinhos considerou que este é uma cópia de um programa que já existia, o WinRest do GrupoPIE, líder de mercado em Portugal na área da restauração.
O processo vem já do ano passado quando a SAGE comprou uma cópia do programa a um ex-colaborador do GrupoPIE.
Windows Phone 7 a chegar a Portugal
O Samsung OMNIA 7 (modelo: GT-I8700) será o primeiro dispositivo da Samsung para a plataforma Windows Phone 7 da Microsoft. O Samsung OMNIA 7 conta com um ecrã táctil SUPER AMOLED de 4 polegadas, um processador de 1GHz e uma câmara de 5 megapixéis.
Quanto à LG, tem a apresentação dos seus equipamentos agendada para o próximo dia 20, num evento a que o Aberto até de Madrugada não irá faltar. Até lá fica a informação de que os LG Optimus em Portugal parecem já ter novo nome definido, e serão chamados LG Maximo. (Eu preferia que tivessem optado por "Maximus", para manter a sonoridade original.. Optimus, Maximus... e agora fiquei com vontade de rever o Gladiador seguido dos Transformers! ;P
Netflix chega à PS3 com 1080p e som 5.1
Não deixa de ser caricato que a empresa que nos impingiu formatos desnecessários sempre que possível (lembram-se dos UMD? imagino o sucesso que tenha sido a venda de filmes nesse formato) e que previa que os Bluray fossem um formato "para o futuro", venha agora a ter na sua consola Sony PS3 o primeiro dispositivo capaz de fazer streaming de vídeos do serviço Netflix em resolução FullHD 1080p e com som surround 5.1.
Carro do Google
Já tinhamos falado do carro do Google capaz de se conduzir sozinho pelo meio do trânsito... e agora aqui temos um vídeo dele em funcionamento - e demonstrando como detecta uma pessoa que se atravessa no seu caminho e coloca o "pé" no travão.
Noutra notícia... a Mistubishi vai permitir que conduzam um carro real, remotamente, a partir de vossa casa.
Curtas do Dia
- Entrevista a John Sculley sobre Steve Jobs - Longa, mas interessante (quer para quem gosta dele, quer para quem não gosta! :)
- O mesmo Steve Jobs que não perdeu a oportunidade publicitária de enviar iPods aos mineiros Chilenos que recentemente foram resgatados (update: afinal parece que foi a Apple do Chile e não Steve Jobs directamente).
- Press Kit do Windows 1.0 - Nada como um regresso ao passado para se ver o quanto (ou quão pouco) mudou deste então. Um "pouquinho" relacionado, há quem esteja a tentar juntar dinheiro para construir o computador de Charles Babbage de 1837.
- Se há algo que mudou desde então, são as comunicações móveis. Das chamadas de voz passamos para os SMS, e a tendência agora será o tráfego de dados a dominar no futuro.
- Lucros do Google sobrem 32% - afinal a crise não é para todos
- Mais perto de nós, no dia em que as SCUTs passam a "CCUTS" (Com Custo!) aproxima-se também o dia em que os hipermercados poderão abrir ao domingo até às 24h - já a partir do próximo dia 24.
- Por último, o estranho caso das balas que ficam a girar no gelo - um fenómeno que irá ser testado pelo MythBusters em breve.
Relativamente ao SJ ter dado iPod aos mineiros, tal já foi desmentido.
ResponderEliminarAfinal quem fez a oferta foi a Apple do Chile. Nem sequer "teve de pedir" ao "Big Boss" se o podia fazer. Fê-lo de sua própria iniciativa.
(e convenhamos que faz todo o sentido)
Carlos, tens uma incorrecção nas curtas: a entrevista não foi a Steve Jobs, foi ao Sculley SOBRE Steve Jobs.
ResponderEliminarEm relação a este frenesim de carros autónomos e teleguiados, fez-me recordar a época em que as equipas de Fórmula 1 estavam a investir em sistemas activos (suspensão activa, telemetria, etc). Perto de 95, o director de uma das equipas afirmou que o nível a que tinham levado estas tecnologias era tal que, se assim o pretendessem, em menos de um ano conseguiriam colocar o carro a fazer voltas perfeitas sozinho.
S-W-E-E-T! A cena do Netflix e MUITO fixe! ;o))
ResponderEliminarFinalmente vamos poder ver Netflix na PS3 sem ter de usar aquele bluray merdoso :oP
E altamente irritante um gajo ter de se levantar para por o bluray!
Agora quero e ver se isto nao vai ser so para users do Playstation Network Plus...
Era fixe se o Netflix operasse em Portugal...
ResponderEliminar@ Carlos
ResponderEliminarSó uma curiosidade acerca do titulo da noticia do Netflix: O serviço sempre existiu na PS3 e a única novidade aqui é o HD. Creio que o titulo pode dar a entender que se trata de uma novidade.
Aliás o serviço está disponível igualmente na Xbox 360 e até na... Wii.
Só o HD é que é actualmente exclusivo PS3.
No entanto apesar da Xbox 360, ao contrário da PS3, não poder executar jogos a 1080p (fá-lo por re-scaling dos 720p), devido ao facto de apenas ter 10 megas de memória vídeo (256 megas na PS3), esse problema não se coloca no video streaming, e daí que eventualmente até possa vir a existir igual serviço na Xbox.
Só para confirmar as contas (porque já sei que muita gente vai dizer que discorda que a Xbox 360 não possa dar 1080p e que quando chegar a casa vai provar o porque ;) ):
A 1 bit cada pixel temos: 1920*1080 = 2073600 bits
Usando 32 bits de cor teríamos então:
2073600*32 = 66355200 bits
Passando isto a Bytes, teríamos:
66355200/8 = 8294400 Bytes
Ou em KB
8294400/1024 = 8100 KB
Ou em MegaBytes
8100/1024 = 7,9 megas.
Como vês, terias apenas 2,1 MegaBytes para o Z-buffer, o que confirma que a Xbox 360 só poderia apresentar 1080p em jogos 2D ou em 3D muiiiiiito simplificado (z buffer de 8 bits).
Já com 720p só usas 3,5 MBytes de Ram, o que te permite o uso de Zbuffer (que normalmente requer igual valor de memória que o usado na resolução dado que a formula de cálculo é idêntica apenas substituindo o valor da profundidade de cor pelo "frame buffer" que normalmente se usa também de 32 bits)
@Luis Miguel Silva
E desculpa lá estragar a festa. Mas o Netflix na PS3 requer que insiras um disco com o software deles. Mas ao menos só o inseres uma vez e podes ver os filmes que quiseres.
Dado que o serviço é suportado pela PS3 mas não é parte dos incluídos na consola pela Sony, não terás de te preocupar com ser controlado, estando desta forma acessível a todos. Agora terás é de te preocupar com o facto de o serviço não estar disponível em Portugal!
@Mário
ResponderEliminarNão, a notícia é mesmo a PS3 ser a primeira o suportar em HD *e* com som 5.1 - só HD já existia streaming há muito.
Da mesma maneira, é notícia o facto de deixar de necessitar do "disco de arranque", já que vai passar a estar disponível a partir de uma App instalada sem necessidade de ter o disco no drive (bem mais prático, sem dúvida!)
Quanto ao Luis, não tem que se preocupar com o serviço... pois onde ele está tem acesso ao Netflix de certeza! :)