Ora aqui está algo que eu gostava de ver chegar até nós, adaptando-se no nosso caso para a Netcabo.
A Comcast tem estado em destaque devido ao traffic shaping que implementou que impossibilita a transferência de torrents (e causando problemas em outras aplicações com um tipo de tráfego semelhante a P2P).
Embora a Comcast continue a negar a causa do problema, isto já está mais que provado por pessoal qualificado.
Portanto, Jon Hart, um cliente da Comcast farto de esperar, resolveu levar o assunto para os tribunais. Meteu uma acção legal em tribunal exigindo que a Comcast páre de interferir com o tráfego BitTorrent, e que indemnize os todos os clientes pelas velocidades anunciadas no contrato e que nunca são atingidas.
Se a justiça cá funcionasse da mesma forma a Netcabo não continuaria a fazer orelhas moucas.(Há várias semanas que espero uma resposta deles... mas parece que só respondem quando lhes interessa!)
Ficaremos a aguardar novos desenvolvimentos. Pode muito bem ser este o resultado que define se o futuro da Internet é censurado pelos ISP, ou se é um acesso livre para todos.
[Torrentfreak]
O "problema", é que até as ligações encriptadas/VPN, têm sido alvo de shaping - no meu caso, estava constantemente a perder a ligação a uma VPN.
ResponderEliminarÉ mesmo enganar os clientes...
Só espero que o Google em breve forneça uma "internet" sem fios a nível mundial, e que torne todos estes ISPs obsoletos.