2009/06/24

Navigon para o iPhone

O TomTom pode ter demonstrado o seu software de navegação GPS para o iPhone na apresentação da Apple, mas a Navigon chegou à App Store antes deles.


Os tão aguardados softwares de navegação turn-by-turn começam finalmente a chegar, e este da Navigon é um dos primeiros a oferecer a qualidade que se espera de software deste tipo.



No entanto, mantenho a opinião de que deverão pensar seriamente sobre a utilidade de tais Apps. Uma coisa seria se este Navigon custasse apenas alguns euros; mas ao preço de 75 Euros, é preciso relembrar que por pouco mais poderão comprar um navegador GPS dedicado!
É que é preciso não esquecer que, usando este programa no iPhone, caso recebam uma chamada perderão a capacidade de navegação durante esse período - o que, como se poderá imaginar, irá ocorrer no pior momento possível.

(Já para não falar de alguns relatos que a navegação na prática, não tem sido tão boa como se esperava, com a recepção do sinal GPS a não ser fiável no centro de Lisboa....)

9 comentários:

  1. E o Ndrive pra Iphone já experimentaste?

    ResponderEliminar
  2. Realmente também tenho MUITOS problemas com a recepção GPS / triangulação GSM! :o\

    Ficou muito aquém das expectativas!

    ResponderEliminar
  3. O Ndrive estava anunciado, mas até agora... nem vê-lo. :(

    ResponderEliminar
  4. É verdade ainda diz lá futura compatibilidade android e IPhone. São mt buuuros como diz o Aleixo. Ser o 1º a chegar era uma vantagem competitiva extraordinária.

    ResponderEliminar
  5. Por vezes não depende deles, o processo de aprovação e "publicação" das Apps na App store é algo muitas vezes *surreal*.

    A questão agora está no preço que eles vão cobrar...
    Com este Navigon a preço exorbitante (e dizendo que é um preço promocional e que irá subir no fim do mês) vamos lá ver que preços terão os concorrentes: Ndrive, TomTom, etc...
    Para mim, tudo que for acima de 50 Euros será *caro* e não justificará o investimento para uso próprio - continuo a preferir dar um pouco mais e ficar com um GPS dedicado.

    ResponderEliminar
  6. To começando a pensar que este blog tem patrocínio da apple, pois só se fala do iphone.
    Esquece dele um pouco... tem muitas coisas legais e interessantes para se mostrar e comentar...
    É apenas uma crítica, pois adoro seu blog e sempre gosto de ler sobre tudo, não só iphone!

    Volmir - Brasil

    ResponderEliminar
  7. @Volmir

    Não, nada disso. Aliás, se vir os últimos 7 posts, só 2 são sobre o iPhone.

    A quantidade tem sido maior nos últimos tempos devido ao lançamento do OS 3.0 e o iPhone 3GS. Com o tempo as coisas irão acalmar.
    Mas até eu saber se vou decidir trocar o meu pelo novo, ainda vão sair mais alguns artigos sobre ele! ;)

    ResponderEliminar
  8. Então Carlos... continuo fã do seu blog... é que não uso Iphone e nem pretendo comprar... e não quero me sentir um extra-terrestre por conta disso! Também não sou contra ele não, pelo contrário, penso que ele deu uma "sacodida"nescessária no mercado, mas... sabe aquela coisa de não querer ser igual a todo mundo?... então!...
    Sucesso e fique em paz!
    Volmir

    ResponderEliminar
  9. @Volmir
    Eu sei. E ambos sabemos que as "discussões" que por aqui possam ocorrer não são discussoes de ficr chateado, mas sim discussoes de dar a conhecer outros pontos de vista. E por isso mesmo agradeço as vossas opiniões.

    Abraço e continuação de boas leituras. :)

    ResponderEliminar