2011/04/07

YouTube com Embed dentro do Share


O Google anda a testar novas formas de simplificar o seu interface, e hoje assustei-me quando deixei de ver o habitual botão para fazer "embed" dos vídeos noutras páginas.

Habitualmente, o botão "embed" encontra-se visível imediatamente, ao lado da opção de partilha "Share", mas... agora, passou a estar integrado dentro dessa mesma opção; sendo necessário entrar nas opções de partilha para ter acesso à opção de embed.

Depois do "pânico" inicial, admito que esta nova localização faça mais sentido, já que esta modalidade apenas faz sentido para utilizadores mais avançados, que queiram incluir esses vídeos noutro local - e como tal, evita-se ter uma opção sempre visível mas que não diz nada a muitos milhões de utilizadores.
(Embora a mim me desse jeito ter aquilo logo "à mão"... mas pronto...)

3 comentários:

  1. Vim aqui ter por acaso por estar com problemas no embed quando quero pôr um vídeo no blogue. Não percebo porque ao carregar no Share fica a carregar tempos infinitos e sempre com a página toda branca e sem fazer a ligação... saberás o que poderá ser? Até aqui nunca me tinha acontecido mesmo depois desta mudança.

    ResponderEliminar
  2. @Isa
    Também já me aconteceu por vezes. É mesmo problema do YouTube, já que forçando o reload da página, ou tentando alguns minutos mais tarde, por norma volta a aparecer.

    ResponderEliminar
  3. Desde ontem que faço isso, já tentei de tudo o que sei que é muito pouco lol mas realmente fica no reload e... niente.
    Bom, esperemos que isto passe, por acaso ontem nem me preocupei mas como daqui a nada vai nas 24 horas já começava a pensar que, como de costume, tinha metido água em qualquer lado... às vezes faço coisas que não sei como as fiz ;)
    É tranquilizador ouvir um perito dizer que pode ser do youtube e não de alguma burrice que eu tivesse feito ;)))

    ResponderEliminar