2011/10/03

Previsões iPhone 5

A pouco mais de 24h da apresentação do novo iPhone, é altura de analisarmos as vossas expectativas, reveladas pelo inquérito que realizamos e que nos vai dar a conhecer aquilo que esperamos ver amanhã.
Para começar, quase metade dos participantes (44%) já tem um iPhone actualmente... Passemos então às respostas:




iPhone Barato?

Quanto à questão de se irá surgir um iPhone "barato", as respostas estão bastante equilibradas:

A maioria (58%) acha que continuaremos a ter apenas um novo iPhone, enquanto 42% acham que teremos dois modelos - incluindo o tal modelo "low-cost".

iPhone 5 com Design diferente ou igual ao Actual?

Embora as recentes indicações apontem para que afinal se vá ter apenas um iPhone 4S e não um novo modelo de iPhone 5 radicalmente diferente, no nosso inquérito 64% acham que o novo iPhone vai ter um design diferente do actual.


Este sentimento de "querer algo diferente" pode fazer com que a apresentação de amanhã  saiba "a pouco" ou corra até o risco de desiludir muitos dos fãs - caso afinal seja apenas revelado um iPhone 4S esteticamente idêntico ao actual.


Que Design Preferes?

Interessante vermos que, no caso do design ser diferente, apenas 50% se diz mais atraído pelo novo design. Sendo que 23% diz ser-lhes indiferente, e 26% preferia que o design se mantivesse inalterado face ao iPhone 4.


Preferências do novo iOS5

Quanto às novidades do iOS 5, as preferências principais dividem-se entre a dispensa do iTunes e o novo sistema de notificações. O assistente virtual com reconhecimento de voz recolhe apenas 13% dos votos.


Que pensas do Assistente Virtual?

A pergunta seguinte demonstra porque motivo o reconhecimento de voz não parece estar a atrair consenso. Com as respostas quase equatitativamente divididas, apenas 1/3 acha que irá ser "revolucionário", sendo que os restantes 2/3 se dividem entre: "Vai ser igual ao que já existe"; e o "Não vai ser prático ou útil".

A Apple tem aqui a oportunidade para surpreender 2/3 das pessoas... Vamos lá ver se o consegue, ou se - pelo contrário - vai desiludir o 1/3 que espera ver algo "novo".


One More Thing...

Quanto ao tradicional "one more thing" de última hora, apenas 23% está a contar com isso. A maioria não está à espera de nada, ou não se importa caso nada seja revelado.


Pensas Comprar um iPhone 5?

Por último, quanto às intenções de compra.... apenas 23% está já disposto a comprar um iPhone 5, sendo que 31% ainda estão indecisos, e 46% não pensam comprar.


Como nas pérolas futebolísticas e virais da nossa praça, prognósticos só no fim do jogo, e iPhone 5 é por agora uma coisa "que não nos assiste"... Mas, amanhã tudo será revelado, e cá estaremos para avaliar as reacções: se o novo CEO da Apple irá conseguir satisfazer a necessidade de "coisas novas" do público, ou se a apresentação do iPhone 5 será marcada por um sentimento de "saber a pouco"...

Amanhã estão todos convidados a juntarem-se a nós no nosso chat room a partir das 18h para acompanharem este evento de apresentação do iPhone 5/4S em directo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)