2012/01/10

Transformer Prime Revisto com Ecrã HD


Vivemos num boa (e má) altura para quem gosta de tecnologia e evolução constante. Muitos de nós estavamos "mortinhos" por colocar o novo Transformer Prime da Asus na lista de brinquedos adquiridos... Mas, ainda bem que por cá ainda não tivemos essa hipótese. É que para além do Prime estar a ter problemas quanto à recepção WiFi e GPS devido à sua estrutura toda em metal, a Asus prepara já uma nova versão do Prime com um bem mais apetecível ecrã HD de 1920x1200!
(E pelo que temos visto, o Tegra 3 nestas resoluções comporta-se como peixe na água.)

Portanto... há que aguentar mais um pouco, já que este primeiro Transformer Prime subitamente se tornou em "tablet non grato"... e para quem pretender gastar 600 ou 700 euros num equipamento deste tipo, sem dúvida que mais vale esperar pelo modelo HD. (Que ainda por cima deverá vir com alterações para resolver o problema da recepção WiFi e de GPS...)

9 comentários:

  1. Bruno Canastra10/1/12 10:40

    Boas!! É uma pena esta "maquina" estar com pequenos, grandes problemas... pois era um bom investimento.

    ResponderEliminar
  2. Ora bem, isso só demonstra que o iPad 3 vai ser de facto um A6 Quad Core + ecra 1200/1536p e para a Asus/Acer conseguirem escoar o produto há que passar para o 1080p (o que em ecras 10.1" é uma violência...). É um autêntico tiro no pé de quem comprou a versão 800p e agora sai a nova revista a nível de WIFI/GPS/camara frontal e ecra. Se fosse brasileiro diria "grande sacanagem cara!!!"

    Como sempre o "problema" não é acompanhar a Apple em hardware, o "problema" é que tanto as APPS como os JOGOS no iOS são muito mais optimizados, muito melhor construídos e super fluídos. Basta comparar um jogo do iPad 1 (A4 + 256Mb RAM) ou iPhone 4 (A4) com Samsung Galaxy S2/Note/10.1 e ver as diferenças...

    Enquanto as marcas não virem os seus produtos além do hardware não vão conseguir acompanhar a Apple. É preciso 100% fluidez, é preciso jogos interessantes E cheios de polígonos/texturas HD! Não é a fabricar jogos "aos pontapés" para chips com Adreno 200 ou mal optimizados que vão lá... Nem os feitos para Tegra 2 vão lá...

    ResponderEliminar
  3. Antonio Luis Coelho10/1/12 12:01

    Viva

    Como no post anterior sobre o Prime: TOTAL FAIL por parte da Asus..., como será possível?

    Então, não bastavam os problemas de GPS (e WiFi), para já falarem do próximo?
    Assim quem irá comprar este? Só quem não estiver informado...

    Ele há cada tiro no pé (neste caso, nos dois)!!!

    ResponderEliminar
  4. Luis Faria10/1/12 12:16

    Xiiiii aquele ppl que comprou o tranformer prime nao deve estar nada contente.

    rmcrys +1 tens toda a razão. A Apple já demonstrou que nao é preciso grandes frequências nos processadores e muita RAM para as coisas funcionarem bem.

    Eu apostava mais que o A6 será um dual core baseado no arm A15, com uma construção de 22nm....gpu mantém-se, os benchmarks do gpu actual do ipad2 são melhores que as do tegra3 - benchmarks aqui: http://www.anandtech.com/show/5163/asus-eee-pad-transformer-prime-nvidia-tegra-3-review/3

    ResponderEliminar
  5. Luís Faria: sim o GPU do iPad 2 é brutal, mas atenção que o iPad 2 tem 4x menos resolução (prevista) que o iPad 3, logo só para manter a mesma qualidade gráfica do iPad 2 na superior resolução do iPad 3 precisa...de 4x mais potência. É possível que seja um A15 (ou um A9 num processo pequeno) mas mais importante é ter um GPU possante para manter a fluidez nos jogos. Espero é que para além de tudo isto a bateria em uso normal (navegação web, mails, programas não-3D, etc) aumente e a bateria em jogos 3D não piore.

    Fernando Miguel: pagar um valor "premium" por um dispositivo claramente apressado e que em 6 meses passa a estar fortemente desactualizado...ridículo na minha opinião! Não estamos a falar de aparelhos de 200€ (e mesmo assim...). Só por esta asneirada da grossa impelia-me a devolver/não comprar nenhum dos Prime e ir à (boa) concorrência da Acer, Samsung ou Apple. Eu é que provavelmente irei no sentido Apple que nunca me deixou ficar mal.

    ResponderEliminar
  6. Na realidade foi pouco "simpático" por parte da Asus. Este Prime serviu de "tubo de ensaio" ao lançamento do Tegra 3, mas acredito que rapidamente os produtos Android possam rivalizar com a Apple. Até porque se estes começam a pensar em "cabos com passwords" e outros "zingarelhos" que tais, vão ao charco com facilidade :-)

    ResponderEliminar
  7. Não entendi os cabos com password... Lol quanto aos Android rivalizarem com os iOS acho que há varias coisas a analisar. Em web browsing + calendario/agenda + file manager + multimedia os Android 2.2+ já ganham com larga margem. Agora em tudo o resto: livros, revistas, aplicações especificas de trabalho (medicas, financeiras, linguisticas, recreativas, etc), jogos e fluidez o iOS do iPad 1 dá 10 a 0 a um Tegra 2 + Android 3.x. O cenário ira mudar? Talvez SE a Google combater a fragmentação e milhões de combinações de CPU, GPU, RAM, ecrãs que colmata nos produtores fazerem tudo sempre "por baixo". Como nos iOS o hardware é muito similar podem levar tudo aos limites. Infelizmente se a coisa não muda nem o Android 10.0 ira salvar.

    ResponderEliminar
  8. Se uma pessoa estiver sempre à espera do último modelo passa a vida sem comprar nada... E nesta área da tecnologia então é certinho...
    Na gama dos tablets quase todas as semanas estão a ser anunciados novos possíveis modelos das mais variadas marcas... e sao sempre melhores que os actuais como é obvio. Apesar de isso ser frustrante para o utilizador final... simplesmente não se pode ficar à espera. É a minha opiniao.

    ResponderEliminar
  9. Estes FanBoys ......

    Eu acho que deviam abolir as marcas de carros todas e existir uma marca de carros só com 1 motor e assim tem o negocio da Apple replicado para outras áreas de negocio.

    Tem de conseguir para além dos pixeis e das apps XPTO e isso é chamado liberdade e openness ;)

    Eu sempre que posso compro produtos de empresas com que me identifico e a Apple não é uma delas porque tem politicas muito más para o "mundo"

    A única forma de mudar as empresas é obriga-las a mudar.

    Tenho dito

    ResponderEliminar