2012/08/16

Notícias do Dia

Android Market vai ter Giftcards em breve; temos um SSD Samsung de 256GB em promoção a menos de 200€ que poderá rejuvenescer o vosso computador; o sucessor do h.264 vai permitir reduzir o tamanho dos vídeos para metade; a praticabilidade dos equipamentos difícieis de reparar pelos utilizadores finais; Windows 8 Evaluation já disponível; e estatísticas sobre quem está a pensar comprar um iPhone "5".

Para os interessados no curso oficial Configuring Windows 8 da Actual Training que temos para oferecer, já está no ar mais uma pergunta.

E seguem-se as notícias do dia:


Nokia diz à Samsung para se Preparar para os novos Lumia


Todos sabemos que os Windows Phone não têm tido vida fácil, e que desde a apresentação do Windows Phone 8 tem sido ainda mais difícil por estarem condenados à obsolescência por não poderem ser actualizados para o Windows 8. Mas, isso não impede de Chris Weber começar a mandar umas "bocas" à Samsung, dizendo que a próxima geração de equipamentos Lumia está para breve (5 de Setembro)... e para se prepararem com o que ai vem.

Bem sabemos que o mercado pode dar reviravoltas em pouco tempo (veja-se o efeito do iPhone, e o estado da Nokia pré-iPhone e a Nokia pós-iPhone)... mas parece-me que até que esses novos Lumia estejam no mercado (e vamos lá ver, quais, e a que preço), a Samsung bem pode ficar descansada.

(Quando muito, arriscam-se a que algum executivo da Samsung lhes responda à letra relembrando que a Standard and Poor's baixou o rating da Nokia para "lixo").


The Oatmeal quer Ajudar a Criar o Tesla Museum


O site the Oatmeal, que ainda recentemente conseguiu angariar milhares de dólares para serem doados a instituições de protecção dos animais, na sequência de uma ameaça feita por um advogado a respeito de uma palhaçada sobre os direitos de autor (onde um site que usava os seus desenhos sem autorização o queria processar por ele ter ridicularizado a situação), vira agora a sua atenção para salvar os terrenos onde Tesla tinha o seu laboratório, e permitir a construção de um Museu Tesla.

Nikola Tesla é um dos grandes cientistas e inventor dos últimos séculos, sendo responsável pela electricidade AC que hoje permite que tenhamos electricidade em nossas casas, e muitas outras coisas...

O Estado de Nova Iorque já se comprometeu a igualar os donativos dados, até um máximo de $850 mil dólares, o que tornará mais simples atingir os 1.6 milhões que são pedidos pelo terreno. Neste momento, já tinham sido conseguidos mais de $300 mil dólares... e espero que esta nova cruzada de Matthew Inman seja novamente bem sucedida.

Actualização: tal como se esperava, foi mesmo bem sucedida e o valor superado! :)

E por falar em acções de angariação bem sucedidas, o site Penny Arcade concretizou o seu objectivo, e irá deixar de ter publicidade no seu site durante um ano.


uTorrent recua na Publicidade


Poucos dias depois de revelar a intenção de passar a incluir publicidade no seu programa, a equipa do uTorrent já veio tentar acalmar as reacções dos muitos utilizadores que se mostraram indignados com tal opção. O uTorrent continuará a ter publicidade, mas os utilizadores poderão desactivar essa opção.

Para além disso, parece que a equipa está também a considerar a criar um novo programa mais leve e compacto, já que há também quem critique que o uTorrent, que ganhou precisamente popularidade por ser pequeno e altamente eficiente, entretanto se tornou num monstro "gigante" cheio de funcionalidades que a maioria dos utilizadores nunca irá usar.


Netflix com Post Play (e "cópias clonadas" de Sucessos da Disney)

A Netflix quer manter os seus clientes em frente às televisões, e para isso conta agora com uma nova funcionalidade "Post Play". Ou seja, quando uma série chega aos créditos finais, a imagem é minimizada e permite que o utilizador passe imediatamente para o próximo episódio. (Se calhar, algum dos seus responsáveis passou por Portugal e viu a técnica que por cá é usada nalguns canais, de fazer fast-forward nos créditos finais - ou simplesmente omiti-los por completo.)

Menos positivo será recorrer a cópias clonadas de sucessos da Disney, agora que a sua parceria acabou e deixou de ter acesso aos "verdadeiros".





Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)