2012/12/12

Notícias do Dia

Hoje já temos nova prenda para vos dar - um medidor de consumos eléctricos para a casa OWL CM180 - que certamente vos será útil para reduzir a factura da electricidade em 2013. Mas como uma poupança nunca vem só, também temos promocodes de desconto para usarem na Inmotion (onde poderão comprar Arduinos, Raspberry Pis, Electric Imps, e muito mais). Mas já de seguida... as notícias do dia, mas não sem antes vos perguntar o que acharam da nossa nova rubrica de programação, estreada ontem com a Introdução ao Processing.

Broadcom prepara Chip multi-rádio 4-em-1 com NFC


No que diz repeito à electrónica, uma das melhores formas de poupar é reduzir o número de componentes. E em breve ter equipamentos que ofereçam WiFi, Bluetooth, rádio FM, e NFC vai passar a ser mais comum e económico que nunca, graças a um novo chip de rádio da Broadcom que integra todos estes sistemas num único chip. Assim, tal como em tempos ter um equipamento com bluetooth era algo dispendioso, e agora se tornou em algo que "nem sequer se pensa nisso", pois está disponível até em equipamentos baratos... também o NFC está destinado a seguir o mesmo percurso.

Claro que o NFC, ou lá que tecnologia for, em nada ajudarão a evitar coisas como o Dexter nos terminais de pagamento. O que já se pedia era um sistema de autenticação/validação "2-step", que evitasse operações fraudulentas com base num único código ou dados "estáticos".



MediaTek com CPU Quad-core de baixo custo

Bem a propósito da notícias anterior, também a empresa MediaTek de Taiwan, que fabrica chips usados em Android de baixo custo diz que está pronta a oferecer um novo chip quad-core, que tem a vantagem de integrar o GPU e comunicações wireless. Ou seja... maior integração, maior redução de custos para os fabricantes que usarem este chip.

Embora este chip não possa competir em desempenho puro com propostas como os Snapdragon S4, a MediaTek diz que a sua potência mais modesta também trabalha em seu favor, já que o chip aquece menos, e assim permite que os quatro-nucleos ARM A7 possam funcionar em continuo durante mais tempo.


Find my iPhone já deixa Guiar até ao Destino

A Apple actualizou a App Find my iPhone, que passa agora a dar a opção de se poder ser guiado até ao local onde um iPhone perdido/roubado se encontra. É uma alteração básica e simples, mas que assim evita ter que se saltar para a App de mapas e definir manualmente a localização. Esperemos é que nunca se tenha que dar uso a esta funcionalidade.... pois seria mau sinal.

Ainda por cima, se quisesse ser mauzinho... diria que com os mapas do iOS6, todos os ladrões poderiam estar descansados pois nunca seriam encontrados. ;)


Staples com Assistência ao Domicílio



Quando algo de imprevisto acontece com um computador, o mais comum será rapidamente chatearem o "conhecido" mais próximo que tenha umas noções de informática (e em muitos casos, a situação fica-se por aí). No entanto, por vezes não há ninguém para "chatear" e há que recorrer a um serviço de assistência... e lá começa a dor de cabeça de ter que se andar a carregar um computador, impressora, ou outro material, para trás e para a frente.

A Staples tem agora o serviço Easy Tech ao Domicílio, que vos poderá poupar esse trabalho, em casa ou escritório, e oferece duas modalidades: o Pick Up & Return, que faz a assistência técnica em laboratório, com serviço de recolha e entrega, ou o serviço Onsite que faz a assistência técnica directamente no local.
(A assistência técnica vai desde da, instalação de software e hardware, remoção de Vírus, problemas de internet e rede Wireless, soluções de segurança e backups de dados, recuperação de dados, entre outros.)

Como promoção de lançamento, a Staples terá diagnósticos gratuitos (incluindo portes e todos os custos inerentes ao diagnóstico) na vertente Pick Up & Return até ao final do mês de Dezembro de 2012. Podem ligar para o 707 200 656 para mais informações.


Firefox OS Simulator 1.0

Se querem experimentar o que será possível fazer-se com o Firefox OS, já está disponível a primeira versão do simulador. Com esta extensão, podem transformar o vosso Firefox num autêntico equipamento Firefox OS e assim acelerar o processo de desenvolvimento, mesmo não tendo qualquer "hardware" disponível.

Outra novidade muito aguardada e que já chegou às versões "nightly" é a possibilidade de se abrir uma página em modo de navegação privado, a par das outras tabs com o modo de navegação normal (actualmente, ao entrarem no modo privado têm que encerrar todas as tabs abertas.)





Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)