2013/02/27

Notícias do Dia

Hoje já passamos por serviço que te digitaliza o teu correio "em papel" e te permite vê-lo a partir da web; e também um futurista ambente de trabalho 3D que nos permite meter as mãos lá dentro. Mas como é costume, não ficamos por aqui e temos muitas mais notícias já a seguir na nossa selecção do dia.

Entretanto, fica também o lembrete de que o nosso fundo de gadgets para um apetecível Chromebook Pixel está prestes a encerrar... pelo que não deixes para amanhã o que podes fazer agora.


Novo Opera com Webkit para Android chegará no 2º Trimestre


Os fãs do Opera não terão que esperar muito para ver as mudanças que a transição para o Webkit irá trazer. O novo Opera "Webkit" deverá chegar durante o segundo trimestre deste ano, aliando as vantagens do Webkit (o motor que serve de base a browsers como o Safari e Chrome) aos melhoramentos específicos do Opera (como a compressão de dados, sugestão de conteúdos à medida de cada utilizador, etc).

Como eles dizem, e bem, era um esforço inglório estarem a gastar recursos a desenvolver e manter o seu próprio motor HTML, que depois na prática é algo que passa completamente despercebido aos utilizadores (e que quando se nota, normalmente é para criticar por não apresentar uma página web da mesma forma que o Chrome, por exemplo.)


Samsung Wallet

A Samsung também entra na onda das carteiras digitais com este Samsung Wallet, e as comparações com o PassBook da Apple foram inevitáveis (não que a Apple tenha - ou deva ter - qualquer exclusivo nesta área).

Nesta app poderemos guardar bilhetes, cupões, cartões, que poderão ser dinâmicos (um bilhete de avião terá sempre o horário do voo actualizado; os cartões de pontos mostrarão o saldo actual; etc.) e que podem mostrar cartões de barras para que sejam facilmente lidos em qualquer ponto de venda - dispensando a necessidade de leitores NFC, etc.




LG lança jogo "Saber Portugal" para Smart TV

As fronteiras entre o que se pode fazer com os diversos equipamentos já não é o que era. Se dantes a TV era para ver televisão e o computador era para jogar, hoje em dia podemos fazer o oposto: vendo filmes no computador, e jogando na televisão. E agora isso será ainda mais verdade que nunca, com a chegada do primeiro jogo português para Smart TV, o "Saber Portugal" criado graças a uma parceria entre a LG e a Innowave.

Em formato de quiz, este é um daqueles jogos que é ideal para ser jogado em grupo, pondo à prova os vossos conhecimentos sobre o nosso país em cinco áreas diferentes: História, Desporto, Gastronomia, Geografia e Arte.

... Uma boa desculpa para passar algum tempo em frente à TV.


Twitter para Windows Phone

O Twitter finalmente actualizou a sua app para Windows Phone que agora passa a ter o visual mais moderno idêntico à das outras plataformas e tem suporte para as Live Tiles.

Torna-se assim possível colocar uma conta de Twitter no vosso ecrã principal, ou uma pesquisa ou listas, para que estejam sempre a par dos últimos acontecimentos sobre os temas/pessoas que vos interessarem.

Demorou... mas chegou. (Se algum de vocês tem um Windows Phone, que tal tem sido a vossa experiência com ele?)


Yamaha dá Concertos Gratuitos para Demonstrar novo Piano CFX de 2.75m


Nos dias 1 e 2 de março, às 19h, o Auditório CGD do Instituto Superior de Economia e Gestão, vai ser palco para dois concertos de piano interpretados por António Rosado (que irá interpretar as 3 últimas sonatas de Beethoven), no âmbito da apresentação em Portugal do modelo CFX de 2,75 metros da Yamaha.

Tanto o modelo CFX (de 2.75m) como os CX (de 1.61 a 2.27m)  poderão ser vistos e experimentados no átrio do auditório a partir das 15h de sábado, dia 2 de março.

Caso queiram assistir aos concertos, necessitarão apenas confirmar a presença para o email comunicação@gatoescaldado.pt, com o vosso nome e dia em que pretendem ir.

... Este é que era um "gadget" que não me importava nada de ter em casa... se tivesse espaço para ele! :)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. Em resposta à pergunta: "Se algum de vocês tem um Windows Phone, que tal tem sido a vossa experiência com ele?"
    Tenho um Lumia 620 há 2 semanas +-
    Para já, estou a achar espetactular. Tenho apenas a apontar a falta de mais Apps de qualidade que se encontram nas App Store's e Play Store's

    ResponderEliminar