2014/02/21

Garmin Fenix 2 melhora tudo o que o original tinha de bom


Enquanto os smartwatches não se tornam mais populares e apelativos, os relógios GPS continuam a ser uma ferramenta valiosa para desportistas e exploradores. O Garmin Fenix é um modelo que foi muito bem recebido pelo mercado, e a Garmin quer mostrar-nos que sabe fazer ainda melhor com o seu novo Fenix 2.



Embora este relógio GPS não utilize ainda a última geração de chips GPS que deverão chegar para o final do ano e que prometem captação GPS sem impacto na autonomia, já se comporta bastante bem nesse departamento. A Garmin anuncia 50h de autonomia em modo GPS, e até 5 semanas em modo relógio. No entanto, será algo que irá depender também do conjunto de sensores que usarem com ele, uma vez que possui tecnologia ANT+ para ligação a medidores de frequência cardíaca, cadência, força, temperatura, etc. e também BT 4.0 para comunicar com smartphones e outros dispositivos.

Mesmo sozinho, o Fenix 2 não se sentirá perdido em qualquer ponto do planeta. Para além do posicionamento GPS temos um altímetro, barómetro, bússola digital, assim como mapas e sistema de navegação  integrado incluindo o modo TracBack que permite fazer uma rota em caminho inverso para garantir que nunca ficam perdidos. Entre as novidades estão um modo "Ski-Board" que regista a nossa movimentação em 3D; parando automaticamente quando se imobilizam ou estão a subir de novo para o cume da montanha, e permitindo depois comparar as prestações de várias tentativas.

De resto, inclui todas as melhores funcionalidades que existiam em modelos como o Forerunner 910XT (para triatlo) como a capacidade de monitorizar braçadas, cadência e "piscinas" feitas; o Forerunner 620 (para corridas) de quem recebeu também o posicionamento dos botões, mais fácil de utilizar; para além de também  poder controlar as action cams VIRB da Garmin, e até funcionar como assistente do vosso smartphone, atendendo chamadas, lendo os SMS, etc.

Os preços vão começar nos $400, o que o coloca ao mesmo nível dos modelos que pretende substituir - e vendo o conjunto de melhoramentos que foram feitos, parece tornar-se na escolha acertada a partir do momento em que chegar ao mercado (algo que deverá acontecer em Março).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)