2014/04/19

Google está a enviar Glass avariados para os interessados experimentarem


O Google tem estado a fazer tudo por tudo para garantir que, quando o Glass for lançado comercialmente, seja um sucesso absoluto. Para isso tem apostado em inúmeros métodos diferentes... incluindo o envio de unidades avariadas para que os interessados possam ver "como ficam".

Porque nem todos estarão dispostos a dar $1500 dólares por um equipamento que nunca experimentaram, o Google lançou um novo programa de "teste antes de comprar" e onde envia quatro Glass para que o potencial cliente os possa experimentar e ver de qual gosta mais. O único problema é que se tratam de modelos não funcionais, incluindo alguns que foram propositadamente avariados para que não funcionassem.

Embora alguns destes modelos nem sequer dessem sinais de vida, outros chegavam a acender o ecrã apresentando o indicador da bateria (mas sem fazerem boot do sistema). Não que isso sirva de muito uma vez que o Google destruiu as portas micro USB com as quais os utilizadores poderiam tentar recarregá-los, embora não me pareça difícil imaginar que alguns se sentissem tentados a abrir os Glass para os ligarem a uma fonte de alimentação ou recarregar a bateria directamente. Mas é de esperar que o Google tenha "destruído" mais coisas no seu interior para garantir que isso não resultaria... pois senão o negócio seria imensamente proveitoso: é que quem tem recebido este pack de quatro glass (valor teórico de $6000) tem apenas que pagar uma caução de $50; e mesmo que apenas um deles funcionasse em condições... seria um autêntico negócio da China!

Quanto a mim, continuo a aguardar pela data de comercialização efectiva dos Glass... e a esperar que o Google vá fazer uma drástica reavaliação do seu preço. Porque se for a $1500 dólares... não me parece que vá ser o sucesso que se desejava.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)