2014/04/16

Notícias do Dia

O iPhone 5c de 8GB chega a Portugal por um preço mais "reduzido"; espreitamos um jogo que leva o sistema de criação de personagens a outro nível; os smartphones modulares Ara deverão chegar ao mercado no início de 2015; o site iFixIt mostra-nos como funciona o smartphone 3D Tango do Google; e ficamos a conhecer o sistema operativo que garante a privacidade do utilizador usado por Snowden.

Seguem-se as notícias do dia, e relembrando que o nosso fundo de gadgets deste mês dedicado ao Galaxy S5+Gear Fit já está praticamente concluído. :)


Samsung confiante no sucesso do S5 e lançará Tizen e Android Wear nos próximos meses


Enquanto nos EUA continuam as "novelas" nos tribunais entre Apple e Samsung, do outro lado do mundo a Samsung continua confiante que o seu mais recente Galaxy S5 irá superar o sucesso do S4 e prepara o lançamento de mais produtos para breve. Nomeadamente, o lançamento de smartphones com Tizen nos próximos meses, e um novo smartwatch que irá utilizar o recém-apresentado Android Wear.

Parece que as conversações entre Samsung e Google não foram afinais capazes de impedir que a Samsung continue a diversificar a sua aposta para não ficar totalmente dependente do Google.


Google esconde entradas para o Google I/O na web


O Google I/O é um dos eventos mais desejados do ano e a que todos querem assistir. Para além do sistema de sorteio que o Google vai implementar, existem também convites escondidos em páginas destinadas aos developers, e que passam por superar mini-jogos e (imagino eu) outros desafios que colocarão à prova a capacidade dos interessados.

Uma forma divertida e simpática de recompensar o público alvo a que este evento se destina.


Netgear adiciona sincronização de ficheiros via BitTorrent

Para sempre associado à pirataria (de forma injusta), o BitTorrent é um protocolo que permite uma rápida e eficiente transferência de ficheiros, independentemente do seu tamanho e do número de pessoas com quem tem que ser partilhado. Torna-se por isso lógico que seja utilizado em inúmeras situações... como a Netgear agora está a fazer com os seus ReadyNAS que passam a contar com o BitTorrent Sync para que os seus utilizadores possam manter os seus ficheiros sincronizados e actualizados.


App Store com menos downloads que Play Store mas com mais lucro


O gigantesco volume dos Android continua a fazer-se sentir, e a Play Store lidera a quantidade de downloads de apps face à App Store da Apple. Ainda assim, a App Store continua confortavelmente à frente no que toca ao rendimento vindo das apps pagas - embora seja de salientar que a Play Store tem vindo a reduzir essa diferença, e será uma questão de tempo até que também esse indicador passe a ser mais favorável à plataforma Android.


Testador de trackpads robotizado para o Chrome OS

Para os fanáticos da optimização (como eu), é um pouco ridículo vermos os fabricantes e marcas a anunciarem CPUs hiper-velozes, quando depois na realidade continuamos a ter atrasos bem notórios sempre que interagimos com os computadores. Para avaliar o atraso na resposta dos touchpads, a equipa do Chrome OS criou um sistema chamado Quickstep que permite medir o atraso no tempo de resposta entre o momento em que um dedo atinge uma determinada posição num touchpad e o momento em que essa informação chega realmente ao sistema operativo. (E cedem toda a informação para quem quiser fazer algo idêntico).




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)