Quando acedemos à internet já estamos habituados a ignorar os pequenos períodos de tempo que os dados demoram a viajar entre a origem e o destino - o lag - desde que não se torne extremamente notório ao ponto de nos fazer cancelar a ligação e fechar a página. Mas... e se isso acontecesse na vida real?
Para promover a sua ligação por fibra, um ISP sueco lembrou-se de fazer uma experiência bastante curiosa e divertida. Usando uns Oculus Rift e umas câmaras, colocou várias pessoas a fazer tarefas normais, mas onde aquilo que viam tinha um certo atraso. O lag nesta experiência variava entre uns reduzidos 0.3 segundos e os 3 segundos... mas como se pode ver, o nosso cérebro não está muito adaptado para lidar com este tipo de situações, e o resultado acaba por ser hilariante.
... Sempre serve como exemplo perfeito da importância de se combater o lag neste tipo de sistemas, e que tem sido um dos principais factores a que a Oculus VR se tem dedicado, indo da leitura dos sensores ao processamento, e até ao tempo de resposta dos pixeis no ecrã.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)