2014/05/21

HTC prepara M8 Prime "de Luxo"?


O mais recente HTC One é uma máquina impressionante... mas para aqueles que esperavam algo ainda melhor, parece que a HTC terá para breve algo para lhes apresentar: o novo HTC One M8 Prime.

Tal como os rumores que indicam que a Samsung prepara uma versão do Galaxy S5 melhorada, também a HTC parece estar a trabalhar numa versão "prime" do seu modelo de referência. Nesta versão, o aspecto que mais salta à vista será a existência de uma nova câmara, que agora ficará "para fora" da tampa traseira, e que poderá sinalizar que a HTC irá finalmente lançar uma câmara Ultra-Pixel de maior resolução (uma das principais críticas das câmaras que utiliza actualmente e que se ficam pelos 4MP).

Quanto ao ecrã, este M8 Prime deverá recorrer também a um LCD de 5.5" com 2560x1440, que se torna na nova resolução de referência para equipamentos topo de gama, depois dos Full HD se terem tornado "comuns"; e usar 3GB de RAM. O CPU deverá ser um Snapdragon 801 ou 805, e ser também acompanhado com melhoramentos a nível do LTE/4G para velocidades superiores nas transferências de dados mobile.

Poderá ser sinal da nova tendência para os próximos anos... Em vez das marcas apostarem na produção de topos-de-gama que visam cativar "milhões"; os modelos de referência passarão a ter características mais modestas (em parte devido também ao facto dos modelos de gama média se aproximarem deles - e de algumas marcas lançarem "topos-de-gama" a menos de metade do valor dos equipamentos das marcas mais conhecidas) e os modelos verdadeiramente topo-de-gama passarão a ser modelos "de luxo" em quantidades mais reduzidas, usando componentes que ainda nem permitem a sua produção em larga escala... e claro, com preços a acompanhar.

Se será uma táctica com sucesso... é algo que teremos que esperar para ver. Mas parece-me que se adequa ao que consideramos mercados "de luxo": a maioria das pessoas optará por esperar mais um ano, para que tudo o que é apresentado nestes modelos de luxo chegue aos modelos mais acessíveis a preços aceitáveis; deixando estes modelos para quem não se importar de pagar (e bem) para ter um ano de avanço sobre os demais.

3 comentários:

  1. E o preço!?O problema será sempre o preço exorbitante da htc.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. ainda á pouco se falava de um htc m8 lite em plástico e mais barato agora fala-se de um prime?

    ResponderEliminar