2014/05/21

Notícias do Dia

BQ apresentou nova família de Aquaris E com modelos de 4 a 6"; o Ebay sucumbiu aos hackers e aconselha os utilizadores a mudarem as passwords; a Microsoft já nos apresentou o novo Surface Pro 3 de 12"; uma nova tecnologia de bateria que só utiliza carbono e promete ser revolucionária; e as fraudes do "suporte técnico" dos computadores.

Passamos às notícias do dia, relembrando-vos também de que já têm uma nova pergunta para a nossa prenda desta semana: um X-Cube. :)


DuckDuckGo redesenhado e com respostas mais imediatas


O DuckDuckGo pode ter começado como um "patinho feio" no meio dos motores de busca, mas a crescente preocupação com a privacidade tem feito com que vá tendo cada vez mais utilizadores. E sabendo que o aspecto visual é um dos principais aspectos que cativará os recém-chegados, o site conta agora com uma apresentação de resultados mais agradável e com respostas imediatas.

Vídeos, imagens, e até receitas, significados e sinónimos são agora apresentados directamente na página de resultados de forma destacada, tornando-o bem mais útil e eficiente no seu propósito de dar às pessoas aquilo que elas procuram. Se anteriormente não tinham ficado convencidos pelo seu estilo visual, é altura de lhe voltarem a dar uma oportunidade.


Netflix chega a mais países Europeus - mas Portugal fica de fora


O Netflix continua o seu plano de expansão na Europa e prepara-se para levar o seu serviço a mais meia-dúzia de países Europeus. Infelizmente, ainda não é desta que o serviço chega a Portugal.

Até ao final do ano o serviço de streaming de filmes e séries chegará à Alemanha, Áustria, Suiça, França, Bélgica e Luxemburgo, que se juntarão aos outros países europeus (Reino Unido, Irlanda, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suévia e Holanda) que já o tinham. Esperemos que no próximo ano o Netflix se possa estender mais para sul e chegar também a Portugal.


Califórnia aprova testes para automóveis sem condutor... com regras


Os automóveis sem condutor estão cada vez mais próximo, e a Califórnia é um dos primeiros estados a regulamentar o seu teste nas estradas públicas - algo que até ao momento tem sido feito caso a caso em regime especial. As regras ditam que as empresas tenham que deixar uma caução avultada ($5 milhões) e ter os condutores certificados em condução defensiva e no domínio de todos os sistemas de controlo do veículo, assim como a obrigatoriedade de serem reportados todos os acidentes e incidentes... incluindo todos os casos em que tenha sido necessário desligar o sistema autónomo por questões de segurança. (E ainda não chegamos à fase das perguntas metafísicas... :)


Worten dá-te 3 TVs HD para veres o Mundial



Se estás a adiar a a compra de um novo televisor, a Worten dá-te a oportunidade de ganhares três televisores com o passatempo Portugal joga em HD. Para isso apenas tens que enviar uma foto do teu antigo televisor e a participação mais original ganha um televisor Samsung LED de 48" com ecrã curvo (UE48H8000SLXXC). O segundo e terceiro classificados levam para casa um LCD LED de 32" da Sony (KDL-32R410).


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)