2014/07/07

Apresentação dos Galaxy Tab S da Samsung em Lisboa

Os mais recentes e apetecíveis tablets da Samsung - os Galaxy Tab S - estão prestes a chegar ao nosso país, mas o nosso Luis Costa já teve oportunidade de os ver em primeira mão na sua apresentação oficial em Lisboa, e diz-nos o que podemos esperar destes tablets Super AMOLED que vêm aquecer o nosso Verão.


A Samsung tem um claro papel dominante no mercado Android. Os seus smartphones são claros lideres, fruto da aposta que começou com o já velhinho Galaxy S. No caso dos tablets, embora tenha concorrentes de peso, como o Nexus 7, vai também cativando a atenção dos consumidores. A oferta é variada, e na passada semana a Samsung apresentou em Lisboa a sua nova gama para o mercado de tablets, os Galaxy Tab S.

À imagem de outras marcas, a Samsung já tinha apresentado tablets de 10" (Nexus 10 :D) com uma  resolução de 2560x1600 WGXGA. Com esta nova gama, eleva a fasquia, passando a utilizar a tecnologia Super AMOLED - uma estreia nestas resoluções. O contraste de 100000:1 promete negros mais escuros e brancos mais brilhantes, e podemos também contar com cores mais vivas e brilhantes.


A par do ecrã, o peso (465g para as 10", 294g para as 8.4"- versão wifi) e design são outro dos pontos fortes destes novos Galaxy Tab S. Um tablet de 10", quer se queira, quer não, acaba por se tornar desconfortável ao fim de algum tempo de utilização. A redução do peso vai contribuir para melhorar a experiência de utilização. As margens reduzidas merecem também uma referência. Pode-se dizer que vão dar origem a toques indesejados. Na minha opinião, é tudo uma questão de hábito, bastando apenas segurar no tablet "de outra forma", sem que se coloquem os dedos no ecrã. (Ed. ou o software ter um pouco mais de inteligência para distinguir os toques desejados dos indesejados... :)


Em termos de funcionalidades, como é norma, a Samsung procura acrescentar valor com várias aplicações que forneçam mais alternativas ao utilizador. Os Galaxy Tab S não são excepção: multi-utilizador(até 8), kids-mode, quick connect (partilha de conteúdos) e multi window, são algumas das opções que a Samsung coloca ao dispor do utilizador. E não falta ainda um vasto conjunto de apps de oferta (embora em muitas delas se tratem de ofertas por tempo limitado):

  • “Kick” app que mostra resultados e informações sobre os jogos de futebol em tempo real, enquanto decorrem os jogos
  • Galaxy Gifts: cerca de 30 apps/serviços com acesso gratuito 
  • Subscrição por 3 meses dos jornais digitais do Público e A Bola 
  • Subscrição por 12 meses das revistas digitais Marketeer, Executive Digest, Human Resources Portugal, Viagens & Resorts e a Revista
  • Rewind Cities - app de realidade aumentada para explorar a história de Portugal e de Lisboa
  • 3 meses de "Marvel Unlimited" com acesso a mais de 15 mil livros de banda desenhada
  • Filme "Gravity" gratuito
  • 3 meses de subscrição a 23 revistas internacionais da Cond Naste (Vogue, Vanity Fair, GQ, Wired entre outros).


Como não poderia deixa de ser, vão estar também disponíveis um vasto número de acessórios: capas, teclados bluetooth, e auscultadores.

Estes novos tablets vão estar à venda em Portugal a partir de 11 de Julho com um PVP recomendado de 399,90/499,90€ (WiFi) e 499,90/599,90(4G) para as versões de 8.4 e 10". A versão 4G vai estar disponível nos operadores nacionais.

7 comentários:

  1. Qual compro LG G Pad ou este SGS o de 8.4?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que identificar o que se procura no tablet. Definidos os requisitos, a escolha será facilitada, pois são dois excelentes equipamentos.

      Eliminar
    2. Filmes, jogar (pouco) e muita web navegação!

      Eliminar
  2. O LG custa quase metade deste...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são (actualmente) do mesmo campeonato (hardware)

      Eliminar
    2. @Luis experimentaste o de 10,5 com o teclado, que tal ?

      Eliminar
  3. Tenho um Galaxy 8.4 pro e é 7*
    Impecável mesmo

    ResponderEliminar