2014/09/17

Apple lança guia de migração de Android para iPhone


A Apple está confiante que o maior tamanho dos novos iPhone 6 irá atrair utilizadores que têm optado pelo Android e não se imaginavam usar um iPhone "minúsculo", e para isso disponibiliza agora um guia sobre como fazer a transferência de dados de um Android para um iPhone.

Se por um lado poderá ser caricato ver a Apple a querer atrair utilizadores Android (embora seja lógico, com a saturação do mercado é pouco provável que num novo cliente não tenha já um iPhone ou um Android, sendo que o público mais preferível será conquistar utilizadores da concorrência), por outro lado não deixa de ser uma questão que acaba por ser importante: a de relembrar os utilizadores que devem poder mudar de plataforma, de qualquer uma que seja para qualquer outra, e levando todos os seus dados consigo.

Neste caso é a Apple a explicar como transferir os dados mais importantes de Android para iOS; contactos, fotos, músicas, ebooks, documentos, etc. Mas o mesmo tipo de guias já anteriormente tinham sido feitos em sentido inverso. O que se esquecem de referir é que, para quem já tiver investido algum dinheiro em apps, a troca de plataforma torna-se progressivamente mais difícil... e sendo um pouco frustrante ser forçado a comprar as mesmas apps, mas agora para a nova plataforma (daí que a opção por serviços web acaba por ser mais vantajoso... pois pelo menos bastará o mesmo login para nos dar acesso em qualquer plataforma que seja suportada.

Para além disso, será interessante ver quantos utilizadores Android estarão dispostos a dar o salto para o iOS numa altura em que estamos prestes a receber o novo Android L, e sabendo que o iPhone 6 mais barato custa praticamente o dobro de um Nexus 5, e bastante mais que até os topo-de-gama mais recentes, como o LG G3.

5 comentários:

  1. Quem tem um android nao precisa de instruçoes para passar qualquer tipo de informaçao apra um iphone! **BADDUMM TSSS*

    melhor:

    quem tem um android nao troca para um iphone XD

    OUT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Tiago, eu sempre usei Android, cada vez que pego na maça é um martírio, aquilo é tão limitado e tem opções tão ocultas que pareço um autêntico nabo a pegar num smartphone pela primeira vez :) :) :) :)
      Onde está a personalização? liberdade? rooting (sem looongas esperas pelo jailbreak)? e uma infindável lista.... lolll

      Eliminar
  2. Mas a camara... as camaras foleiras dos Androids irritam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. provavelmente estás a comparar uma camera de um android de 200€.
      Compara lá a do xperia z3 ;-)

      Eliminar
    2. Muda de telefone.
      A unica coisa que o Android tem de mau é a loja, aceitam toda a porcaria chinoca. E sim, sempre fui, e sou, utilizador de Android.

      Eliminar