2014/10/28

Notícias do Dia

O serviço Find my Mobile da Samsung é vulnerável a ataques que podem bloquear smartphones dos utilizadores; os preços online apresentados variam consoante o dispositivo e plataforma utilizada; a Nextbit quer levar a continuidade e sincronização de apps ao CyanogenMod; o novo portátil Alienware 13 pode ter uma placa gráfica externa; e o Tribunal Europeu veio clarificar que inserir vídeos numa página não viola os direitos de autor.

Seguem-se as notícias do dia; sendo que já temos também um novo gadget da semana para te oferecer: uns óculos desportivos com action cam HD integrada.


Google oferece-te o filme Gravity (se tiveres um Nexus 5)


Por esta altura já toda a gente viu o filme Gravity; mas isso em nada evita que o adiciones à tua colecção de filmes. Se tens um Nexus 5 só tens que dar um salto à app "Google Play Movies & TV" e deverás deparar-te com a oferta deste filme (que depois poderás desfrutar no televisor da sala de estar usando um Chromecast, por exemplo. :)

Para quem não tiver um Nexus 5, terá que se contentar com o filme Shaun the Sheep.


Windows 10 aprende gestos multi-touch dos Macs

Os gestos com três dedos que os utilizadores já conhecem do OS X irão em breve chegar também ao Windows 10. Usando-se um trackpad multitouch, poderão fazer-se coisas como usar três dedos a "puxar para baixo" para minimizar todas as janelas, ou puxar para cima para mostrar o novo Task View (também semelhante ao Exposé do OS X). Algo que certamente irá facilitar a utilização de quem usa ambos os sistemas operativos e depois dá por si a fazer gestos que não tinham qualquer efeito.

Outras melhorias para o Windows 10 têm a ver com o "snap" das janelas às margens, quando se está a trabalhar com múltiplos monitores.






Bing já sabe pesquisar emojis


Com interesse real ou mera curiosidade? Seja como for, o Bing da Microsoft é agora capaz de decifrar e pesquisar por emojis, que tão populares são no oriente e que também já conquistaram milhares de adeptos também no ocidente. Mesmo dando uso ocasional a alguns deles, interrogo-me sinceramente se isto seria motivo para fazer com que um motor de busca os "entendesse". Bem... certamente haverá quem vá achar isto extremamente útil... ou não. Pelo menos, sempre é da forma que o podem usar para traduzir um emoji que não percebam muito bem qual será o seu significado. :)


Novo videoclip dos OK Go leva a continuidade ao limite

Como sobressair num mundo onde a cada segundo são produzidos mais conteúdos de vídeo do que alguma vez conseguiremos ver? No caso da banda OK Go isso é conseguido com um espectacular videoclip gravado num único take e com a ajuda de um drone voador, e que quando o virem (até ao final!) perceberão porque motivo foram necessárias cerca de 60 tentativas até que tudo batesse certo.




Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

5 comentários:

  1. Atenção que os filmes não estão disponiveis em todos os países.

    ResponderEliminar
  2. Diz o DN: "Primeiro mail foi enviado há 45 anos, hoje circulam 100 milhões por minuto".

    Alterou tremendamente a forma de trabalhar. Antes telefonava-se: "Posso falar? É oportuno?". De facto é fundamental dominar a arte de "falar ao telefone / cultivar relações / obter informações que começam numa dica ou desabafo". Mas mandar um mail é passado pouco tempo ter-se a informação precisa é do melhor que há. E não é preciso guardar papéis que nunca se sabe onde estão, basta pesquisar :)
    http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=4206818&seccao=Tecnologia

    ResponderEliminar
  3. Eu no meu Play Store não tenho o filme disponível, mas andei a investigar e se acederem ao "Play Filmes" têm lá o filme disponível, para quem usa o Nexus 5.

    ResponderEliminar
  4. Tenho um Nexus 5 com Lillipop e o Gravity aparece a 13,99€ em SD ou 16,99 em HD será por não estara usar a versão final do Android? não faz muito sentido, mas de qq forma já o vi no cinema em 8K? (ou seja lá a resolução que usam no enorme ecrã do IMAX do Colombo:)

    ResponderEliminar
  5. Esses gestos já existem no software da Synaptics!!!!

    ResponderEliminar