2014/11/06

Notícias do Dia

A Motorola regressa a Portugal e traz-nos o Moto 360 e Nexus 6; a MS disponibiliza o Office gratuito para iOS e Android;  o PT MagicContact torna o Android mais acessível a utilizadores com dificuldades motoras; e o novo Call of Duty Advanced Warfare quer recuperar o factor divertimento, mesmo para quem se está a iniciar no mundo dos jogos multiplayer online.

Continuam as perguntas que vos dão acesso aos exemplares do livro O'Reilly deste mês, dedicado à fácil programação de apps para Android usando o App Inventor - e já de seguida, as notícias do dia.


LG G Watch R já chegou


Hoje é só boas notícias relacionadas com os smartwatches. Primeiro a confirmação da Motorola que o Moto 360 chega a Portugal no início de Dezembro; depois a chegada ao AadM de outro dos mais desejados smartwatches do momento: o LG G Watch R. (Eu não quero ser chato, mas... eu não avisei, por várias vezes, que deveriam ter aderido ao Clube AadM+ a tempo de apanharem o seu primeiro aniversário? ;)


Apple com suporte AppleCare para empresas... via IBM


Lembram-se de quando os iPhones eram considerados "brinquedos" não adequados para uso empresarial? Vejam só como as coisas mudam: agora até já temos serviço AppleCare para Empresas. Um serviço que conta com suporte técnico 24/7 e resposta num 1h para os casos urgentes; assistência no local - que é dada pela IBM; e ainda: as empresas poderão substituir até 10% dos seus equipamentos Apple em caso de estragos. (Só falta saber os preços.)


WireLurker infecta iOS sem jailbreak


Quem tem um iPhone ou iPad sem jailbreak considera-se à prova de malware, mas um novo malware que está ao ataque na China vem demonstrar que não é bem assim. O Wirelurker é um malware que infecta o iOS de forma que podemos considerar original. Em vez de tentar entrar directamente no iOS, o Wirelurker infecta os sistemas OS X, e depois fica à espera que alguém lá ligue o seu iPhone ou iPad para fazer uma sincronização - e nessa altura é capaz de roubar dados do dispositivo e instalar apps maliciosas no mesmo.

... A ter em conta da próxima vez que ligarem o vosso iPhone ou iPad ao computador.


Google Wallet cresce... à custa do Apple Pay


Quando a Apple apresentou o seu Apple Pay, muitos utilizadores de Android disseram - e bem - que já tinham isso "há anos" usando o Google Wallet. Mas a verdade é que o peso da Apple ainda tem influência, e só agora o comércio e serviços de pagamento parecem ter acelerado a migração e adopção destes sistemas. A vantagem é que à custa do Apple Pay, também o Google Wallet ganha maior projecção e aceitação, e a sua utilização tem tido um crescimento substancial.

Por cá, já algum de vocês pagou alguma coisa com Google Wallet numa loja física?


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)