2014/11/06

Swype gratuito para iOS


Não é que o Swype fosse caro, mas quem tiver um iPhone ou iPad com iOS8 poderá gostar de aproveitar a oportunidade para poupar uns cêntimos e apanhá-lo gratuitamente, e numa versão acaba de ser lançada e cheia de melhoramentos - incluindo o suporte para Português.

O Swype para iOS está gratuito na App Store, e trata-se do melhor Swype de sempre para a plataforma da Apple.

O Swype foi o teclado que revolucionou a forma de escrever num touchscreen, e onde em vez de carregarmos em cada tecla individualmente da forma tradicional, podemos simplesmente "desenhar" a palavra num gesto contínuo. Para quem vê, a coisa parece magia: passem o dedo a deslizar por cima das letras "a, b, e, r, t, o" e a palavra "aberto" surgirá no vosso ecrã sem demoras. (Embora actualmente existam muitos outros teclados que já implementaram tecnologia idêntica, como por exemplo o SwiftKey com o seu "flow").

Este novo Swype vem com suporte para 21 idiomas, incluindo Português; permite layout de teclas personalizado (entre QWERTY, AZERTY, e QWERTZ), e até tem sugestão inteligente de emoji sempre que detecta palavras apropriadas. Escrevam uma mensagem a dizer que estão contentes ou tristes, e verão o emoji correspondente surgir na linha de sugestões - mas infelizmente só funciona nalguns idiomas (inglês, francês, espanhol, etc.) e não em português.

Nem precisava de ser fã do Swype para vos aconselhar a experimentá-lo e aproveitar esta oportunidade; e para mim, para ser perfeito só lhe falta mesmo o suporte para múltiplas línguas simultaneamente, como faz o SwiftKey. Pode ser que numa próxima versão se lembrem disso...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)