2014/11/06

Chrome já pode abrir programas externos no Google Drive


O Google continua a querer fazer desaparecer as fronteiras entre conteúdos (e programas) locais e a cloud, e é precisamente o que faz com uma nova extensão para o Chrome.


Se dão uso regular ao Google Drive no Chrome, esta extensão Application Launcher for Drive vai permitir que façam com os vossos ficheiros na cloud exactamente o mesmo que fazem com os ficheiros locais: clicar no ficheiro e escolher um dos programas compatíveis que tiverem instalados que possa abrir ou editar esse tipo de ficheiros. Quer isto dizer que podem abrir um ficheiro psd directamente no Photoshop, ou um PDF no Acrobat, por exemplo.

Infelizmente, esta extensão necessita que tenham igualmente o Google Drive instalado no vosso Mac ou PC, pelo que se limita a funcionar como um atalho mais rápido do que ir à pasta do Google Drive e clicarem no ficheiro directamente. Muito mais interessante seria que a extensão permitisse fazer isso sem que tivessem o Google Drive instalado localmente, gerindo o processo de transferir o ficheiro respectivo para o computador, editá-lo no programa escolhido, e depois actualizando-o no Drive.

Mas, para quem passar o dia a gerir documentos no Google Drive no Chrome, sem dúvida que irá ser bastante útil e permitirá poupar valiosos segundos em que se teria que andar a saltar entre browser e o explorador de ficheiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]