2014/12/03

Notícias do Dia

Um novo ZX Spectrum está a fazer sucesso no Indiegogo; o desolador panorama da falta de avanços revolucionários nas baterias; como se porta o Android Auto face ao CarPlay da Apple; a SkyBell é uma campainha com câmara e WiFi que te deixa ver quem passa à porta de casa; o sistema de pagamentos via smartphone SEQR chega às lojas nacionais no próximo dia 10; e ainda os complicados projectos fraudulentos de crowdfunding.


Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já começamos a oferecer os exemplares do livro O'Reilly escolhido para este mês: How Linux Works.


Android 5.0.1 já vem a caminho com correcção de bugs


Ainda não chegou a todos os utilizadores, e eis que já há uma nova versão mais recente do Lollipop disponível e que vem corrigir alguns erros. Esta versão 5.0.1 resolve um problema que poderia apagar inadvertidamente os smartphones dos utilizadores se estes activassem a opção de apagar o equipamento ao fim várias tentativas erradas.

No Lollipop, qualquer toque acidental contava como tentativa errada, o que fazia com que  o simples acto de andarem com o smartphone no bolso pudesse ser suficiente para ficarem com o aparelho "limpinho" como se viesse fábrica. Com esta versão, ele só passa a considerar tentativa errada gestos que realmente toquem num mínimo de 4 pontos, ou pins que fossem igualmente "válidos".


Samsung A7 fica-se pelos 6.3mm de espessura


A Samsung disse que ia cortar na quantidade de modelos que lança anualmente, mas até ao momento não tem parado de lançar novos modelos (e se calhar, ainda bem, pois parecem ser bem interessantes.) Este Galaxy A7 todo em metal pode ter características medianas (ecrã Full HD de 5.5", Snapdragon 615 de 64bits, 2GB de RAM, 16GB de flash, e câmaras de 13MP e 5MP), mas a sua principal característica é a espessura de apenas 6.3mm que o torna no mais fino smartphone da Samsung.


Verizon abandona "blogging" tecnológico


Algumas empresas acham é fácil repetir a fórmula de sites e blogs, e têm optado por lançar os seus próprios projectos. Só que depressa demonstram a sua total ausência de imparcialidade, como no caso da Verizon, que decidiu lançar um blog sobre tecnologia... mas onde, logo à partida, era proibido falar de temas mais sensíveis, como a net neutrality. Agora, veio fazer aquilo que já se esperava: dar por terminado este projecto.

Também por cá temos algumas empresas a tentar coisas idênticas... e que será uma questão de tempo até que tenham igual destino.


Chromecast toma de assalto os lares americanos
O mercado norte-americano ainda é dominado pelo Roku, mas o pequeno e económico Chromecast conseguiu, de um ano para o outro, saltar para a segunda posição, ultrapassando a Apple TV e reduzindo drasticamente o domínio do Roku nos media streamers.

Fica demonstrado que o preço é um trunfo que dificilmente pode ser batido...


Relatório NOS SamKnows de Novembro


Mais um mês, mais um relatório da SamKnows, que felizmente desta vez não tem grandes irregularidades. A velocidade média tem estado abaixo dos 120Mbps e com algumas variações, mas nada de preocupante (assim como nos uploads, pings, e packt loss, onde tudo se manteve estável).

E vocês, sabem se realmente estão a ter a internet pela qual estão a pagar? Se não sabem e querem saber, é só requisitarem uma "caixa" da SamKnows.


Steam ganha transmissão de jogos à Twitch


A chegada da possibilidade de transmissão de jogos facilitada nas novas consolas veio obrigar a que também nos PCs se assistissem a algumas mudanças. O Steam, a mais popular plataforma de jogos, passa agora a também contar com a transmissão de vídeo dos jogos - sendo possível definir se é para ser visto só pelos amigos ou por todos.

Agora só falta uma funcionalidade tipo Share Play da PS4, que permite que um amigo jogue remotamente o nosso jogo...


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

3 comentários:

  1. Por aqui, o relatório do SamKnows, mostra que está tudo dentro do normal.

    ResponderEliminar
  2. Criticou-se o iOS 8 por ter sido possível fazer um update em massa mesmo contendo vários Bugs que entretanto já foram corrigidos. O Android faz a coisa a conta gotas onde apenas uma minoria tem disponível o ultimo OS e mesmo assim vem carregado de bugs. Tirando o preço mais justo por alguns modelos Android continuo sem entender o ódio por parte de alguns ao OS e aparelhos da Apple.

    ResponderEliminar
  3. SamKnows por aqui está tipo esse, mas a cena é que a média costuma ser sempre fixe e tal mas vais a ver em pormenor e tens horas que te comeram a net toda, e sim, estou obviamente a contar com a utilização.

    http://i.imgur.com/uGJFAV1.jpg

    ResponderEliminar