2014/12/29

Xiaomi Arch tem ecrã dobrado nas duas bordas


A Samsung pode ter sido a primeira a mostra-nos um smartphone com o ecrã que se dobrava sobre a borda lateral com o seu Galaxy Note Edge, mas a Xiaomi também quer ficar na História como sendo a primeira a trazer-nos um smartphone cujo ecrã se dobra sobre ambas as margens laterais.

A Xiaomi é uma marca que tem tido uma ascensão meteórica nos últimos anos, e o lançamento deste Arch com ecrã curvo dos dois lados será apenas mais uma manobra para garantir que o seu nome seja associado a inovação neste competitivo segmento dos equipamentos móveis. Aliás, importa referir que também seria esse o intuito o Galaxy Note Edge da Samsung, que se veio a revelar como sendo um modelo de produção bastante limitada.

Não é de esperar que este Arch também não venha a ser um modelo de produção limitada, deixando que a questão da real utilidade deste tipo de ecrã fique por responder (no caso do Samsung, para além do factor originalidade, essa funcionalidade acrescida ficou por demonstrar).

Mas, já sabemos que neste mercado há sempre quem esteja interessado em ter a última novidade e algo que seja diferente de tudo o que existe... e se ainda por cima este Arch vier com os preços ultra-competitivos que a Xiaomi normalmente disponibiliza, não me parece que haja falta de compradores. Continuamos é a aguardar por um fabricante que nos traga um smartphone cuja superfície frontal seja totalmente ocupada pelo ecrã - isso sim, vai ser para ficar na História.

3 comentários:

  1. E eu a pensar que a ideia maluca da samsung ia cair no esquecimento e agora até a xiaomi quis deixar a sua marca.
    Eu acho que a xiaomi deve continuar a ir buscar inspiração ao mundo da maçã porque esses produtos têm sido muito bons.

    ResponderEliminar
  2. A meu ver, os smartphones nunca poderão ter a frente completamente ocupada pelo ecra, o melhor exemplo disso e o sharp aquos se nao estou em erro, que tem as margens laterais e superior minimas, mas tem a camara na margem de baixo, e claro que pretendemos ter um ecra grande e o minimo de espaço ocupado na frontal sem ser ecra, mas penso que a nivel funcional, alto como o micro, e o auricular, terao sempre de ficar na frontal do dispositivo, assim como a camara frontal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes ecras mostram que podemos livrar-nos das margens (visiveis) laterais; o microfone poderia muito bem ficar na parte lateral do smartphone; o speaker também; a câmara poderia ficar por trás do próprio ecrã (já temos ecrãs LCD e OLED transparentes).

      O que tem de bom a tecnologia é que arranja sempre forma de solucionar os problemas. :)

      Eliminar