2015/01/27

Glow são earphones luminosos à Tron


Quer seja por estilo, mania, ou para efeitos de visibilidade, estes earphones luminosos Glow vão certamente tornar-se no centro das atenções por onde quer que passem.

Os Glow poderiam ser uns earphones idênticos a todos os outros, só que têm um aspecto luminoso que faz com que pareçam ter saído do filme Tron. Na verdade, recorrem ao material Fibrance da Corning, que permite dar uma aparência electroluminescente a qualquer produto - mas sem os inconvenientes dos sistemas electroluminescentes - e que aqui recorrem a um LED laser como fonte luminosa.

O controlador (onde fica alojado o LED laser) disponibiliza 5 botões de controlo, que comunicam via bluetooth com o smartphone; a forma encontrada para garantir uma compatibilidade perfeita com praticamente todos os smartphones do mercado; embora os earphones continuem a utilizar áudio analógico por via do cabo tradicional - desta forma, mesmo que fiquem sem bateria (autonomia anunciada de 8h) poderão continuar a usá-los como earphones convencionais.

Caso o projecto do Kickstarter seja bem sucedido, os Glow podem vir a integrar medidor de ritmo cardíaco integrado nos earphones. Mas para isso será necessário atingir-se o valor de 1 milhão de dólares. Para já o objectivo é chegar aos 100 mil dólares, e quem for rápido ainda conseguirá apanhar um destes earphones luminosos por 127 dólares (depois o preço sobre para os 149 dólares.) As entregas estão prometidas para Julho deste ano.


1 comentário:

  1. O preço é muito alto para uns auriculares que brilham no escuro sem ter qualquer crítica à qualidade de som. É mais para show off. Ou para usos específicos de segurança, como jogging à noite.

    ResponderEliminar